Por Fora
das Pistas

Notícias

Fernando Schilis com seu treinador Totty Miranda na premiação; foto: Luis Ruas

3 de dezembro de 2016

Fernando Schilis vence prova Internacional Top Riders na Hípica Paulista

Foi do cavaleiro da casa Fernando Schilis com Dimensional Landritter do Feroleto II a vitória na prova internacional, 1.45 metro, no Concurso de Salto Internacional Top Riders na Sociedade Hípica Paulista, nessa sexta-feira, 2/12. Dos 29 inscritos, 11 habilitaram-se ao desempate, mas somente sete participaram e os demais pouparam suas montarias visando o GP de domingo, 4/12, que decide o título do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top (rendimento máximo/nível olímpico) ou ainda o GP do Ranking de Salto SHP que rola no sábado, 3/12, a partir das 16h00. A armação de pista está a cargo da renomada course-designer internacional Marina Azevedo.

Fernando e Dimensional Landritter do Feroleto II venceram com pista limpa no ótimo tempo de 39s72. O medalhista pan-americano Vitor Teixeira com Valiska Império Egípcio foi 2º sem faltas, em 44s08. Pedro Paulo Lacerda montando Empire van´t Ruytershof, pista limpa, 44s52, emplacou em 3º lugar.

A disputa válida na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top disputado em oito etapas é o GP de domingo, 4/12, a partir das 14h30, com R$ 140 mil em jogo. O cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho é o atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, com 97 pontos, seguido por Cesar Almeida, com 75 pontos. Os dois competidores são os únicos com chances matemáticas de conquistar o Brasileiro Hyundai Senior Top 2016.

José Roberto, que integrou o Time Brasil em Londres 2012, está em busca do bicampeonato brasileiro Senior Top consecutivo. Já César Almeida, medalha de ouro por equipes no Pan Rio 2007, bronze por equipes no Pan 2003, foi campeão brasileiro Senior Top em 2007 e 2011 e busca o tricampeonato.

Com boa vantagem na contagem, Zé Roberto que entra em pista com Maestro St Lois e Azrael W é favorito. Cesar que larga com Zojasper Império Egípcio e Cassino Royale precisa vencer e Zé Roberto não pode chegar entre os 11 primeiros. Além da premiação em espécie a cada GP, o campeão brasileiro também leva um carro Hyundai New iX35 Okm.

“Sem dúvida, a temporada 2016 foi um ano muito bom e o meu foco é o Campeonato Brasileiro. Meus dois cavalos estão em boa forma. Quero tentar dar o meu melhor e sair com o bicampeonato”, garantiu Zé Roberto, 35, que nas sete das 7 Etapas do Brasileiro já realizadas venceu quatro GPs, pegou dois segundos lugares e um terceiro. Cesar, 55, também promete manter foco total. “Minha expectativa é fazer o melhor possível e buscar mais uma vitória em um GP para fechar o ano. Quero fazer a minha parte e ver no que dá”, garantiu o cavaleiro.

O Campeonato Brasileiro também é válido pelo ranking da Federação Equestre Internacional – FEI Longines de Salto.

Prova Internacional – 1.45 metro – 2/12

1º Fernando Pasmanik Schilis / Dimensional Landritter do Feroleto II – 0/39s72
2º Vitor Alves Teixeira / Valiska Império Egípcio – 0/44s08
3º Pedro Paulo Lacerda / Empire van´t Ruytershof – 0/44s52
4º Luiz Guilherme Affonso Ciampi / Barbarian Império Egípcio – 4/39s83
5º Guilherme Dutra Foroni / SL Implacável – 4/42s29
6º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois – 4/42s78

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <