Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de maio de 2016

Felipe Guinato (BRA) em 3º na prova forte de Lisboa

De 26 a 29 de Maio, no Hipódromo do Campo Grande, em conjunto com a Sociedade Hípica Portuguesa organizaram a 96.ª edição do CSIO de Lisboa. A cidade receberá mais uma vez os melhores cavaleiros nacionais e internacionais, para um evento memorável.

O Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa continua a ser um acontecimento de referência não só no calendário equestre internacional, sendo o CSIO mais antigo do mundo realizado no mesmo local, como nas festas da cidade de Lisboa.

Este ano, o CSIO*** de Lisboa integrará 4 provas que contam para o Ranking Mundial Longines da FEI, a Copa das Nações (prova de equipes) contará para a nova liga Furusiyya FEI Nations Cup, e o Grande Prêmio é qualificativo para o Campeonato da Europa (2017).

Na última quinta-feira, 27/5, começaram as provas com a presença habitual de cerca de 75 cavaleiros, em representação de mais de 15 países, num total próximo de 200 conjuntos participantes, com provas de 1.20m a 1.60m.

Na prova a 1.50m, Sergio Moya, da Espanha, emplacou com G & C Don Vito, com zero em 61s72. Da Bélgica, Nadege Janssen, montando Rye Val de Mai, ficou em segundo lugar, com pista limpa, em 64s36.

Felipe Ramos Guinato, do Brasil, alcançou o terceiro melhor resultado com Quidam’s Grey Lady, sem penalidades, em 67s99, e foi premiado com 3690.00 EUR.

Dos 50 conjuntos que participaram da prova, apenas 17 terminaram sem penalidades.

Roberta Milani/PFDP

  • Compartilhe
  • <