Por Fora
das Pistas

Acontece

Felipe Amaral e Finesse; foto: Emerson Emerim

30 de novembro de 2018

Felipe Amaral larga na ponta na Abertura do CSI Cidade do Rio de Janeiro

Deu cavaleiro olímpico do Brasil na ponta da primeira prova da série Internacional do 40º Grande Prêmio de Hipismo Cidade do Rio Janeiro, nesta quinta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira.

Felipe Amaral e sua Finesse VD Middelstede, de 13 ambos, foram os antepenúltimos a entrar na pista e baixaram em mais de um segundo o tempo do líder até então, Marcus Magalhães Pinto, com SL Eminente.

A prova de 1.35m, julgada em duas fases, e assinada por Helio Pessoa, foi muito disputada até o final. Em terceiro chegou Gabriel Baptista Braz, com sua rapidíssima LP Clementina, todos estes pelo Brasil.

A quarta posição ficou com Juan Serra, do Uruguai, montando Ambato Cheta, um dos primeiros a entrar na pista e cravar uma ótima marca. Em quinto, o cavaleiro da casa, Gustavo Padilha e sua Brooklin, seguido de Cleison Botelho, também do Brasil, com Willem.

Amaral, que chegou esta semana da Argentina onde foi competir pelo Brasil no Campeonato Sul Americano (em que o país conquistou a medalha de prata), mas acabou ficando na reserva, disse que foi favorecido por sua posição na ordem de entrada desta quinta-feira.

“Eu entrei mais no final. Pude ver muita gente e como minha égua tem lance grande, pude aproveitar dessa vantagem dela. Além do mais, o traçado da segunda fase também me favoreceu”, explicou o campeão, sobre a sua estratégia vitoriosa.

O projeto para 2019 é ficar na Europa durante todo o primeiro semestre, fazer a pré temporada na Espanha no começo do ano e preparar seus dois animais, que ficam estabulados na Bélgica, Germânico e Premiere Carthoes, para o processo seletivo para o Pan do Peru.

“ A novidade é que vou experimentar, na prova de 1.30 desta sexta e sábado, o BH Corlandhus JMEN, para quem sabe levá-lo para a Europa. Estou bem animado”, festejou Amaral.

Resultado:

PROVA SI 01, INTERNACIONAL
• Felipe Amaral/Finesse VD Mideltede/BR/0 – 27.25s
• Marcus de Magalhães Pinto/SL Eminente/BR/0-28.11
• Gabiel Baptista Braz/LP Clementina/BR/0-28.17s
• Juan Serra/Ambato Cheta/URU/0-28.46s
• Gustavo Padilha / Brooklin/BR/ 0 –29.16s
• Cleison Botelho Souza/MSC Willem/BR/ 0-29.69s

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.