Por Fora
das Pistas

Acontece

Felipe Amaral e Carthoes BZ em clique na conquista do título Sul Americano em 2014; img: COB

10 de julho de 2015

Felipe Amaral integra o time verde-amarelo no Pan 2015, após Karina Johannpeter abrir mão da vaga

A amazona Karina Johannpeter abriu mão de sua vaga no Pan Americano de Toronto 2015. Segundo a amazona o cavalo Casper 150 não se encontra no topo da forma para representar o Brasil nos Jogos.

“O desgaste durante a seletiva é grande para o animal e o que ocorre muitas vezes é que o melhor momento do cavalo acontece antes dos jogos ainda durante o processo seletivo. No nosso esporte lidamos com seres vivos e é difícil manter o animal por um longo período de tempo no auge da forma física”, comentou Karina, demonstrando muito espírito de equipe.

O chefe de equipe do Brasil Jean-Maurice Bonneau apreciou a atitude da amazona em priorizar o time invés dos interesses individuais. “A amazona vem de uma cultura familiar muito forte ligada ao cavalo, gerações que conquistaram medalhas Olímpicas e de Jogos Pan Americanos para o Brasil, e entende que é o momento de saber entender o cavalo”, comenta Bonneau.

Uma pequena sensibilidade na saúde de seu animal foi notada na penúltima competição antes de embarcar para Toronto e este foi a principal motivação para a amazona tomar a decisão de abrir mão de sua vaga para o cavaleiro Felipe Amaral com Carthoes BZ. Ao lado de Felipe formam o Time Brasil: Álvaro Affonso de Miranda Neto / AD Rahmannshof’s Bogeno, Eduardo Menezes / Quintol, Marlon Módolo Zanotelli / Rock’n Roll Semilly ou Zerlin M e Pedro Veniss / Quabri de L Isle. Os quatro titulares e o reserva serão definidos em Toronto.

Felipe, 24, atual campeão sul-americano e campeão brasileiro Senior Top 2013, é estreante em Jogos Pan Americanos e esta competição será uma nova experiência para o jovem cavaleiro.

Karina Johannpeter representou o país nos últimos três Pan Americanos, dois jogos contribuindo para a medalha de prata (2011) e bronze (2003) por equipe e um como reserva (2007). Karina continuará desenvolvendo seu cavalo com o principal foco nas Olimpíadas Rio 2016.

Agenda

21/7, 3ª feira
1ª qualificatória Individual

23/7, 5ª feira

Definição do pódio por Equipe
2ª e 3ª qualificatória Individual

25/7, sábado
Manhã: Final da 1ª rodada Individual
Tarde: Finais Individuais

Fonte: CBH

  • Compartilhe
  • <