Por Fora
das Pistas

Notícias

Manuel Veiga e Saneco Borba Veiga s - Feira do Cavalo na Golegã: Foto Divulgação

21 de novembro de 2016

Feira do Cavalo na Golegã atrai grande público

A Feira Nacional do Cavalo/Feira de S. Martinho animou uma vez mais a pequena vila do distrito de Santarém, oferecendo ao longo de dez dias provas de todas as disciplinas equestres, num evento que transforma a pequena vila “num local único no mundo”.

Muitas caras conhecidas divertiram-se nesta feira que conta com provas de todas as disciplinas equestres num ambiente marcado pela presença de vendedores de artigos associados ao cavalo e pelas características tasquinhas instaladas em garagens, páteos e quintais.

Sendo a principal feira do setor dos cavalos e congregando todos os principais concursos nacionais da Federação Equestre Portuguesa: concurso nacional de saltos, concurso de atrelagem, resistência equestre, Taça de Portugal, campeonato inter escolar, dressage, concurso de cavalo de sela, equitação de trabalho, nacional de derbys, horseball, cross por equipe, entre outros. Foi na feira que se realizaram negócios de compra e venda de cavalos e se conheceram as novas tendências de artigos para o setor. O picadeiro do Largo do Arneiro, no centro da vila, foi o principal palco das provas, mas este ano, decorrem mais atividades no Centro de Alto Rendimento, uma infraestrutura instalada no lado oposto à vila, junto à estrada nacional.

Fonte: Lux.iol

  • Compartilhe
  • <