Por Fora
das Pistas

Acontece

26 de julho de 2016

FEI trabalha com novas alternativas para Jogos Equestres Mundiais 2018

A FEI tem anunciou hoje que está trabalhando com novas alternativas para os Jogos FEI World Equestrian ™ após a comissão organizadora para os Jogos em Bromont,terminar a contrato para sediar os Jogos devido a problemas financeiros em curso.

“Estamos tristes que a comissão organizadora Bromont já não está em condições de receber os Jogos em 2018”, disse o Presidente de FEI Ingmar De Vos.  “Temos vindo a trabalhar muito estreitamente com o Conselho COJEM e todos os níveis da organização, desde os Jogos foram alocados para o Canadá em meados de 2014 e já sabíamos há algum tempo que a equipe Bromont estava enfrentando grandes dificuldades financeiras.

“Temos feito todo o possível para oferecer apoio durante estes tempos difíceis, mas infelizmente o Conselho COJEM foi incapaz de pôr em prática uma estratégia de financiamento e patrocínio realista e, apesar de seus melhores esforços, não nos deram escolha a não ser concordar que a quebra do contrato. Acreditamos que Bromont seja um local realmente especial e o esporte equestre desempenha um papel fundamental na comunidade local. Esperamos que eles sejam capazes de sediar outros eventos equestres importantes no futuro. ”

“Esta foi uma decisão muito difícil chegar a um acordo com”, Rosaire Houde, disse o Presidente do Conselho COJEM.

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que estiveram envolvidos no projeto dos Jogos e que tinham fé nele desde o início. Foi tão caro aos corações de tantas pessoas em Bromont e Quebec e estamos devastados por termos sido incapazes de realizar este grande evento “.

“Estamos agora a olhar para alternativas possíveis para 2018 e estamos esperançosos de que vamos estar em uma posição para fazer um anúncio em breve.

“Claro que não é fácil para qualquer comissão organizadora para colocar em um evento desta magnitude em um prazo de dois anos, mas não é sem precedentes…”.

Sobre o Evento
O FEI World Equestrian Games ™ são realizadas a cada quatro anos, no meio do ciclo olímpico. As disciplinas da FEI – salto, adestramento e Adestramento Para-Equestre, CCE, Atrelagem, Enduro, Volteio e Rédeas – estão todos incluídos no cronograma da competição.

Os inaugural FEI World Equestrian Games ™ foram hospedados em Estocolmo (SUE) em 1990. Desde então, os Jogos foram encenados em The Hague (NED) em 1994, em Roma (ITA), em 1998, Jerez (ESP) em 2002, e Aachen ( GER) em 2006.

Os primeiros Jogos a serem organizados fora da Europa foram os Alltech FEI Jogos equestres Mundiais ™ em Kentucky (EUA) de 2010. Então os Jogos voltaram para a Europa para a edição de 2014 da Alltech FEI Jogos equestres Mundiais ™, que decorreu na Normandia (FRA).

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <