Por Fora
das Pistas

Notícias

Rolex presents : CHI Geneva - Steve Guerdat

21 de julho de 2015

FEI suspende provisoriamente Steve Guerdat por doping

A Federação Equestre Internacional divulgou que três cavalos de salto suíços testaram positivo para substâncias proibidas. Amostras colhidas na CSIO5 * de La Baule (França) em 17 de maio do cavalo Nino des Buissonnets, montado por Steve Guerdat vencedor do grande prêmio no dia do teste, apontou positivo para a substâncias codeína e oripavina, e a medicação controlada substância morfina.

Amostras colhidas na CSIO5 * de La Baule em 16 de maio do cavalo Nasa, também montado por Steve Guerdat, que terminou em terceiro no Derby de La Baule no dia do teste, apresentou positivo para as substâncias morfina e codeína. Outra amostra do cavalo apresentava sinais de oripavina, mas não a um nível suficientemente elevado para o laboratório de ensaios declarar um fator positivo para a substância.

Amostras colhidas na CSIO de Young Riders em Deauville (França) em 08 de maio do cavalo Charivari KG, montado por Alessandra Bichsel, testou positivo para a codeína e oripavina, e a morfina.

Uma suspensão provisória obrigatória é imposta ao atleta em caso de uma substância proibida antes da oportunidade positiva para uma audiência completa. Da mesma forma, nas regras um cavalo que testar positivo para uma substância proibida é suspensa provisoriamente por dois meses.

Guerdat é o medalhista de ouro olímpico e campeão indivíduo Longines FEI World Cup Final. Ele ganhou em 2012 o ouro olímpico individual com Nino des Buissonnets.

Com Nino des Buissonnets, ele é pré-selecionado para a equipe suíça para o Campeonato Europeu, agosto 19-23.

Como resultado, Bichsel e Guerdat estão suspensos provisoriamente a partir da data de notificação, em 20 de julho, e os três cavalos suspensos provisoriamente por dois meses.

Com infos chronofhors

  • Compartilhe
  • <