Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de junho de 2017

FEI recebe confirmação do COI para o programa olímpico em 2024

O Presidente da FEI recebeu a confirmação pelo COI que o esporte equestre estará no programa olímpico para os Jogos de 2024 e aprovação dos formatos Olímpicos apresentados pelo FEI para os Jogos de Tóquio 2020. A cota para equestre nos Jogos de 2020 permanece inalterado.

“A confirmação do COI no programa olímpico para os Jogos de 2024  e aprovação dos novos formatos para Tóquio 2020 é um reconhecimento direto de nossa vontade de se adaptar e modernizar o nosso esporte, então todo o trabalho para impulsionar a mudança e aumentar a universalidade tem valido a pena ”, disse Ingmar De Vos, Presidente FEI.

“A aprovação dos formatos para Tokyo significa que agora podemos aumentar o número de bandeiras no esporte equestre em linha com as recomendações da Agenda 2020. Com mais de 30.000 atletas inscritos para competir em nossas três disciplinas olímpicas – e os números estão crescendo a cada ano – os nossos novos formatos significam que atletas de mais países agora terão a oportunidade de um dia realizar seu sonho de representar seu país nos Jogos Olímpicos.”

Os novos formatos incluem equipes de três através das disciplinas olímpicas (CCE, adestramento e salto) e o uso de atletas de reserva (cavalos e cavaleiros) por razões médicas. As mudanças de formato foram aprovadas pelos membros das Federações Nacionais FEI na Assembleia do ano passado FEI Geral em Tóquio (JPN) após quase dois anos de consulta.

“Não foi fácil para a nossa comunidade para fazer tais mudanças drásticas para nossos formatos Olímpicos, mas as Federações Nacionais sabiam da importância desta decisão e, finalmente, apoiaram as mudanças propostas. A sua vontade de abraçar esta mudança é sem dúvida a razão pela qual temos esta notícia fantástica do COI hoje.”

Ingmar De Vos também saudou a confirmação de hoje de aprovação unânime do Conselho Executivo do COI de uma recomendação do grupo de trabalho que ambos os Jogos 2024 e 2028 serão concedido ainda este ano. A recomendação será votada em sessão extraordinária do COI em Lausanne (SUI) no próximo mês e, se aprovada, os dois jogos serão alocados na Sessão do COI em Lima (PER), em meados de setembro, com Paris (FRA) e Los Angeles (EUA) como as duas cidades candidatas.

“Temos visitados os locais equestres em Paris e Los Angeles e estamos realmente animados de saber quem será a anfitriã das próximas duas edições dos Jogos depois de Tóquio de 2020, uma vez que ambos oferecem uma oportunidade fantástica de mostrar o nosso esporte.”

“Ambos os locais nos fornecem uma grande oportunidade para entregar os Jogos de uma forma rentável e, como a França e os Estados Unidos têm uma longa e bem-sucedida tradição equestre, haverá enorme apoio público para o nosso esporte.”

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <