Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de abril de 2016

FEI promove conferência para traçar um caminho mais seguro

A FEI irá juntar-se algumas das principais organizações desportivas internacionais do mundo em Berlim (GER) Alemanha, em Outubro próximo, para a Quinta Conferência Internacional de Consenso sobre lesão no esporte.

As lesões estão no centro das atenções mais do que nunca, e tornaram-se a questão da segurança predominante para atletas que competem em esportes equestres e outros. Por esta razão, organizações como o COI, FEI, FIFA e do Mundo de Rugby têm assumido um papel preponderante na organização desta conferência e desenvolvendo-a em processo mais influente do mundo para os decisores políticos sobre as lesões no desporto.

O objetivo da conferência é duplo. O primeiro objetivo é apresentar um resumo da nova pesquisa baseada em evidências que cobre todos os aspectos das lesões incluindo a definição, gestão, investigação, tratamento, devolva-a desempenhar protocolo, prevenção e transferência de conhecimento.

Um grupo painel de especialistas, que inclui membro do Comitê de Medicina FEI Allen Sills, analisa a pesquisa apresentada na Conferência e desenvolve o consenso a partir das informações apresentadas na reunião.

Com os fatos apresentados por especialistas e pesquisadores do mundo de lesões no esporte, o segundo objetivo é chegar a um acordo entre os participantes da conferência no desenvolvimento de uma Declaração de Consenso: um documento de protocolo para os médicos e profissionais de saúde envolvidos no cuidado de atletas lesionados no nível recreacional, a elite ou profissional.

Desde a sua criação em 2001, a conferência tornou-se o principal fórum para a consciência e prevenção. As conferências mais recentes (o último em 2012, em Zurique) desenvolveram e ajustou o SCAT, atualmente em sua versão 3 rd (SCAT3), a fim de ajustar melhor o tratamento e prevenção necessidades de ambos os pro atletas e crianças (SCAT3 Criança). A ferramenta de reconhecimento de bolso concussão (bolso CRT) também foi desenvolvido para os pais, treinadores e outros para ajudar com a detecção de concussão.
A próxima  reunião de Berlim irá abordar uma ampla gama de tópicos, incluindo a detecção de lesões, avaliação e que passaria então a ser publicada em revistas médicas.

A Quinta Conferência Internacional será realizada dias 27-28 de outubro de 2016 em Berlim, Alemanha.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <