Por Fora
das Pistas

Notícias

8 de abril de 2017

FEI firma parceria com empresa para iniciativas de análise de risco

A FEI assinou um contrato de quatro anos com  a empresa equestre de dados irlandeses EquiRatings, que verá as duas organizações que trabalham juntas em iniciativas de gestão de risco, tanto para CCE quanto para enduro.

A parceria vai trabalhar com extensa base de dados da FEI, que, juntamente com os dados dos eventos e dos veterinários, foi colher estatísticas sobre obstáculos, quedas e lesões em CCE e outras informações relacionadas com a gestão de riscos nas competições internacionais nos últimos 10 anos, trabalhando em estreita colaboração com Federações nacionais e partes interessadas.

Como um passo importante no trabalho de gestão de risco em percurso da FEI no CCE, a empresa se concentrará inicialmente na implementação do Índice de Qualidade EquiRatings (Erqi) em todos os níveis de eventos começando com a elite nível de 4 estrelas.

O Erqi é um índice que ajuda a avaliar o risco de queda dos cavalos na fase de cross country e tem-se revelado um indicador preciso a nível nacional. EquiRatings e a FEI irão trabalhar em projetos específicos, a pedido da Comissão de CCE da FEI e de Gestão de Riscos Steering Group FEI.

A parceria também contribuirá ainda em projetos de bem-estar do cavalo e de análise de dados da modalidade Enduro, formalizando trabalho exploratório entre as partes ao longo dos últimos 12 meses. Inicialmente, este irá incluir o desenvolvimento de análise de dados e ferramentas de análise preditiva para medir e gerenciar o risco para ambos os atletas humanos e eqüinos.

“Esta nova parceria emocionante com EquiRatings é parte de uma abordagem holística para a gestão de riscos, trabalhando com nossas federações nacionais desde a base até ao nível de elite”, disse o secretário-geral da FEI Sabrina Ibáñez.

“O Erqi é tanto uma ferramenta poderosa para a compreensão e risco prevendo tanto CCE e Enduro e traz uma nova camada de visão sobre o processo de tomada de decisão a nível da governação global.

“Temos trabalhado com EquiRatings no passado, mas a formalização desta parceria nos proporciona uma plataforma para avançar com uma análise mais concreta dos dados da FEI, e dá informações valiosas sobre o desempenho e risco. Ele também tem o potencial de contribuir grandemente para a promoção do nosso esporte e da forma em que é consumido pelos fãs “.

Fonte; FEI

  • Compartilhe
  • <