Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de outubro de 2017

FEI firma parceria com a empresa China National Sports International

A Federação Equestre Internacional (FEI), anunciou uma nova parceria, trata-se de um acordo com a China National Sports International (CNSI), uma empresa de esportes e entretenimento, especializada em esportes eqüestres na China.

O contrato de cinco anos, que vê CNSI se tornar o Parceiro Oficial de Negócios da FEI na China, e com isso espera-se aumentar rapidamente o perfil do esporte equestre na China.

A FEI e CNSI vão desenvolver uma presença em larga escala de e-commerce e mídias sociais para o esporte equestre se lançar em 2018.

A decisão da FEI em concentrar os esforços na China, a segunda maior economia do mundo, deve-se pelo fato de agora, a China também possui a segunda maior população de cavalos do mundo.

Contra uma estratégia nacional liderada pela Administração Geral do Desporto da China para aumentar a participação do esporte, os especialistas estão agora prevendo  que a indústria do esporte a cavalo – que já tem um impacto econômico de mais de 1,5 bilhões de dólares na China – é definida para um crescimento enorme.

Atualmente, existem 400.000 cavaleiros ativos na China, com uma em cada 1.000 fãs montando regularmente, e 300.000 pessoas diretamente empregadas no esporte cavalo.

De acordo com um relatório do Bank of China International no início deste ano valia 1,5 trilhões de yuans (US $ 222,68 bilhões) em 2016, está a caminho de dobrar até 2020 e poderia chegar a 5 milhões de yuan em 2025.

Enquanto isso, o recente relatório da Nielsen Sports SponsorLink China, afirmou que quase 60% dos 820 milhões da população urbana da China são fãs de esportes, com mais de 80% com idade entre 26-45 anos de idade.

“O interesse em esporte equestre está crescendo rapidamente na China “, disse Ingmar De Vos, presidente da FEI.

Com infos FEI

 

 

 

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.