Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de dezembro de 2015

FEI fala sobre o episódio da desqualificação em Olympia

Sabrina Ibáñez, Secretária Geral da FEI, manifestou o seu apoio total para as ações dos oficiais do evento  London Olympia, quando o cavaleiro irlandês Bertram Allen foi desclassificado depois de sangue  ter sido encontrado no seu cavalo Quiet Easy.

“Eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que o protocolos a respeito do sangue no cavalo foi seguido corretamente no London Olympia na segunda-feira à noite”, disse Sabrina Ibáñez.

“É claro que este incidente criou uma quantidade considerável de debate na mídia social….O sangue foi encontrada no flanco do cavalo de Bertram Allen e, segundo as Regras de salto da FEI, que resulta em desqualificação obrigatória. A localização foi relatado para o Júri de Campo pela Steward FEI que tinha realizado a normal vistoria pós-competição no cavalo e, Bertram Allen, então foi informado sobre a desqualificação pelo Presidente do Júri de Campo e o Juiz Estrangeiro.

“Deixe-me ser clara, a desclassificação por esta regra não implica que tenha havido qualquer intenção de ferir o cavalo, é crucial que as regras sejam aplicadas no fim de assegurar que o bem-estar do cavalo seja protegido.

“É muito fácil para qualquer dirigente esportivo a ser criticado quando eles estão simplesmente fazendo seu trabalho. Tudo no Olympia foi tratado corretamente e de acordo com as regras, a meta não há dúvida de que foi um final infeliz para um evento maravilhoso.”

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <