Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de novembro de 2019

FEI divulga informações sobre Tóquio 2020 – Projeto de monitoramento do cavalo

O resultado do maior estudo encomendado pela FEI, que foi realizado no Evento Teste de Tóquio em agosto, foi publicado. O estudo teve por objetivo identificar as melhores práticas e gestão da formação dos cavalos em competir em ambientes quentes e úmidos.

Conclusões do estudo mostraram que em geral, os cavalos lidaram bem com as condições climáticas, no entanto, os dados recolhidos a campo indicaram que os cavalos estavam a funcionar perto da capacidade máxima. Como resultado, o estudo destaca que todas as possibilidades devem ser exploradas para mitigar os efeitos das condições climáticas prováveis que são indicados para o pico entre final da manhã e meio da tarde.

Na sequência de discussões entre a Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paraolímpicos (TOCOG), o COI e a FEI, o consenso foi alcançado sobre o avanço do cross country hora de início deverá ser entre 07.30 e 08.00, em 02 de agosto de 2020, como parte das contramedidas de calor. A decisão final sobre a medida, que é totalmente suportado pelas conclusões do relatório Marlin publicado, será feita pelo Conselho Executivo do COI.

O relatório também está sendo compartilhado com o COI, TOCOG e todos Comitês Nacionais Olímpicos e Paraolímpicos de atletas competindo no esporte equestre.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.