Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de março de 2020

FEI cancela todos os eventos devido ao coronavírus

Após o comunicado da semana passada às Federações Nacionais sobre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as Reuniões de Massa e a necessidade dos Organizadores de Eventos de conduzir uma avaliação de risco completa junto às autoridades locais, a FEI emitiu uma mensagem adicional à comunidade equestre:

“A disseminação do Coronavirus Covid-19 mudou rapidamente para pior e o esporte em todo o mundo é afetado. Nós, como comunidade, temos que dar nossa contribuição para limitar a propagação deste vírus, pois quanto mais cedo ele puder ser contido, mais cedo poderemos voltar à vida normal e ao esporte normal. E isso é algo que todos os outros esportes estão fazendo.

“A FEI aprecia a quantidade de trabalho e o investimento incrível que todo organizador coloca em seu evento. Embora a própria FEI não organize nenhum evento da FEI, tendo em vista o número crescente de pessoas afetadas pelo vírus e as restrições impostas pelos governos nacionais, a FEI recomenda enfaticamente que os Organizadores cancelem todos os eventos pelas próximas quatro semanas até uma reavaliação dos eventos.

“A FEI e a Diretoria trabalharão em conjunto para avaliar o que pode ser feito para tentar acomodar as datas dos Eventos que foram impactados durante esse período.

“Estamos cientes de que isso não é uma questão simples, pois claramente nenhum organizador pode ser favorecido em detrimento de outros, e não sabemos quantos eventos serão impactados nem quanto tempo a situação atual vai durar.

“Decidimos que as taxas do calendário para eventos que tiveram que ser canceladas por causa do Covid-19 serão dispensadas. Também estamos avaliando o impacto de cancelamentos de eventos em outras áreas, como pontos no ranking e em atletas e cavalos que procuram MERs para os Jogos Olímpicos ou Paralímpicos e qualificações para o Campeonato da FEI. ”

“Podemos garantir que estamos monitorando a situação de hora em hora e que estamos constantemente analisando quais situações específicas precisam ser tratadas. Nossos pensamentos estão com todos vocês e acreditamos firmemente que nossa comunidade fará a coisa certa e trabalhará para se apoiar durante esta crise. ”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.