Por Fora
das Pistas

Notícias

Marcello Ciavaglia

19 de abril de 2015

FEERJ PREMIA OS MELHORES DE 2014 COM FESTA NA SHB

Com uma festa digna de campeões, realizada na noite dessa sexta-feira (17.04), na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) premiou os campeões e vice campeões de 2014 em quatro modalidades: salto, adestramento, rédeas e enduro. O grande destaque da noite foi o homenageado especial, Luiz Felipe Azevedo, duas vezes medalhista olímpico.

A Prova de revezamento, com a participação dos 36 vencedores do salto de 2014, foi um dos pontos altos do evento, que contou com a presença de convidados ilustres, como Cyro Delgado, Subsecretário de Esporte e Eventos e Presidente da Comissão da Lei do Incentivo, Tatiane Gomes, representante oficial do Ministro dos Esportes do Brasil George Hilton, e Daniela Perez, representante do grupo Multiplan, um dos patrocinadores do evento.

“Sou amigo do Luiz Felipe Azevedo desde os tempos em que eu fui atleta e sempre gostei muito de hipismo. Toda competição tem seu valor e esse é um momento de medir a qualidade dos atletas, independente das provas e seus resultados. Competições assim motivam os atletas, ajudam a evidenciar o movimento olímpico. O hipismo tem um lado muito competitivo e o mundo olímpico é uma caixinha de surpresas. Todos treinam com o mesmo ideal, que é vencer”, disse Delgado, que já integrou a seleção brasileira de natação.

A dupla mais rápida na prova de revezamento, com o tempo de 65,36, foi formada por Mell Pires Eckmann e Pedro Figueira de Mello, que receberam o prêmio, uma bicicleta elétrica, cada, das mãos do presidente da Federação Rodolpho Figueira de Mello. O segundo lugar ficou para Carlos Medeiros da Rocha e Pedro Figueira de Mello, que fizeram o percurso em 65,61. Em terceiro, a dupla formada por Luma Portela e Hercules Gadelha, com 65,79. Matheus Garrido e Luiz Felipe Azevedo garantiram o quarto lugar ao somarem 66,86, seguidos de perto por Yves Sportiello e Pedro Monteiro, que também computaram o tempo de 66,86.

Cada uma das 18 apresentações da prova de revezamento contou com um repertório exclusivo, elaborado pelo músico Vitor Biglione, que animou ainda mais a varanda da sede da Sociedade Hípica Brasileira.

O Concurso Hípico Melhores da FEERJ, que teve início na parte da tarde e segue até domingo (19.04), abriu oficialmente a temporada 2015 do hipismo carioca. A competição soma pontos para o ranking da federação e terá nomes consagrados, como o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, homenageado especial do torneio. O principal destaque foi o cavaleiro Tiago Mesquita, com o premiadíssimo Cathaar Z, da proprietária Isabel Meira. O cavaleiro fez o percurso em 62,05, sem cometer faltas. Homenageado do torneio, Luiz Felipe Azevedo ficou com a segunda colocação, montando Fape Quolibri Du Ronbois e fez o tempo de 63,76. O conjunto formado por Thiago Mattos/Wieta do Santo Antonio completou o quadro dos três primeiros colocados, com 66,02.

RELAÇÃO DOS CAMPEÕES E VICE CAMPEÕES DE 2014:

Mini Mirim:
Campeão: Isabela Cristina Lopes de Araújo Soares
Vice: Mell Pires Eckmann

Pré-Junior:
Campeão: Pedro Backheuser
Vice: Carolina Nehrer
 
Jovem Cavaleiro B:
Campeão: Luma Portela
Vice: Myllena Bretas Lopes

Jovem Cavaleiro A:
Campeão: Juliana Monteiro
Vice: Matheus Garrido de Faria
 
Jovem Cavaleiro:
Campeão: Maria Fernanda Artmann Severo
Vice: Paula Salles Ferreira

Amador B:
Campeão: Natalia Espírito Santo
Vice: Cristina Bellone dos Santos

Amador A:
Campeão: Thiago Cury
Vice: Patricia Watt Vianna

Amador:
Campeão: Marcio Pinto Terreso Junior
Vice: Gilberto Carvalho Solanes Junior

Amador Top:
Campeão: Alexandre Gorberg
Vice: Pedro Figueira de Mello

Master B:
Campeão: Cristina Bellone dos Santos Nogueira
Vice: Pedro Alberto Moreira Leite

Master A:
Campeão: Francisco Eduardo da Costa Carvalho
Vice: Carlos Eduardo de Medeiros Rocha

Master:
Campeão: João Roberto Marinho
Vice: Carlos Eduardo Correa do Lago
 
Master Top:
Campeão: Pedro Figueira de Mello
Vice: Isabel Prado Guillon
 
Sênior:
Campeão: Marcello Ciavaglia
Vice: Luiz Felipe Azevedo

Cavalos Novos – 4 anos:
Campeão: Apollo RJ
Vice: Aletha RJ

Cavalos Novos – 5 anos:
Campeão: Zuleika RJ
Vice: Calinda Domar

Cavalos Novos – 6 anos:
Campeão: Natividade LCF
Vice: Andreas Equiprima

Cavalos Novos – 7 anos:
Campeão: Cavalo Z Domar
Vice: Yale RJ

O Concurso Hípico Melhores da FEERJ tem apoio na Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Globosat, Multiplan, Village Mall, Taesa S.A., Carioca Christiani-Nielsen Engenharia e Maison Du Cavallier.

Com infos Roberta Pinto

  • Compartilhe
  • <