Por Fora
das Pistas

Notícias

Hipismo em Angola Foto: Vieira Aspirante

29 de março de 2015

Federação Angolana cria a primeira seleção nacional

Luanda – Uma seleção nacional de desportos equestre foi criada pela direção da federação angolana da modalidade (Fequangola), após 40 anos de independência do país.

O objetivo da seleção é a participação, de 30 de Março a 5 de Abril, no circuito internacional de salto, em Portugal, qualificativo para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil, apurou quarta-feira à Angop.

Trata-se dos “cavaleiros” Rodney Jongshap, Ricardo Chimbundi, Alexandre Saluqueni, Catarina Cerra e Nérica Dala (Centro Hípico Gimunalo da Funda), Luana do Carmo e Fábio André (Polícia Montada), que vão se deslocar sexta-feira para Vila Mor, em Algarve, com o intuito de participarem da competição.

Segundo o secretário-geral da Fequangola, Paulo Alexandre, a participação inédita de Angola no certame enquadra-se nos festejos dos 40 anos de independência do país, a serem assinalados a 11 de Novembro.

O combinado nacional será tecnicamente orientado pelo comandante da  Polícia Montada, Cali Mendonça. O evento vai apurar os atletas com melhor marca para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil).

O mesmo contará com a presença de 33 países filiados na Federação Equestre Internacional (FEI), entre os quais Egito, Marrocos e África do Sul.

Fonte: Portalangop

  • Compartilhe
  • <