Por Fora
das Pistas

Acontece

8 de dezembro de 2016

Fechando o balanço de 2016, a ABBCH divulga o Ranking final de Criadores e Proprietários

A ABCCH em reconhecimento à fundamental importância das figuras dos criadores e proprietários de cavalos do esporte hípico, em 2016 lançou um Ranking que premiou os melhores cavalos Brasileiro de Hipismo participantes dos Concursos do Calendários Nacional e Internacional em território brasileiro.

O objetivo foi destacar criadores e proprietários do melhor cavalo BH, em cada concurso do calendário onde havia programada a organização de provas do tipo “Copa Ouro”, “Clássico” e “Grande Prêmio”.

” Criamos o ranking para valorizar aquele que de forma “oculta” é de fato o grande incentivador do nosso esporte. Dentro dos nossos ideais tiramos do ostracismo quem de fato motiva e faz tudo acontecer.” Declarou Ricardo Moura, presidente da ABCCH.

Ao longo do ano, foram atribuídos pontos ao melhor animal  BH de cada uma dessas provas por etapa, limitando a cada criador e proprietário uma única possibilidade de pontuar.

A última etapa aconteceu no último domingo, 4 de dezembro, no CSI** Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista (SP) e encerrou o Ranking Anual da ABCCH. Confira abaixo os três melhores classificados em cada uma das categorias. Aguarde, em breve entrevista com os vencedores!

RANKING DE CRIADORES

– Ranking Criador Clássico

1º HARAS AGROMEN – 85

2º HARAS XANGO – 58

3º JULIA BROCKMANN – 53

– Ranking Criador – Grande Prêmio

1º HARAS MARCIO JORGE – 50

2º G.J. ENGBERSEN – 44

3º HARAS AGROMEN – 34

– Ranking Criador – Copa Ouro

1º HARAS AGROMEN – 66

2º COUDELARIA SOUZA LEAO – 53

3º HARAS CAMPOS SALLES – 37

 

RANKING DE PROPRIETÁRIOS

– Ranking Proprietário – Clássico

1º MANOEL MUNIZ FERREIRA NETO – 58 *

2º JEFFERSON ANDRADE SINIMBU – 44

2º POLANA RURAL LTDA. – 44

Observação:  Classificação final considerando o critério de desempate conforme regulamento: Caso após a contagem final de pontos houver coincidência da mesma pessoa vencer ambos os rankings, criador e proprietário, o título de campeão de Proprietário deverá ser cedido ao segundo melhor resultado dessa categoria.

–   Ranking Proprietário – Grande Prêmio

1º JEFFERSON ANDRADE SINIMBU – 50

2º DANIEL AGUIAR MORELLI – 44

3º AGROMEN AGROPECUARIA LTDA – 33

– Ranking Proprietário – Copa Ouro

1º COUDELARIA SOUZA LEAO – 49 *

3º GERALDO RIBEIRO DE MENDONCA – 40

4º MARIO FRANCISCO CIA – 37

Observação: Classificação final considerando o critério de desempate conforme regulamento: Caso após a contagem final de pontos houver coincidência da mesma pessoa vencer ambos os rankings, criador e proprietário, o título de campeão de Proprietário deverá ser cedido ao segundo melhor resultado dessa categoria.

 

Fonte: ABCCH

  • Compartilhe
  • <