Por Fora
das Pistas

Notícias

Divulgação/ Cabanha Onça Pintada

15 de dezembro de 2016

Fazenda no Pantanal é palco para evento de cavalos da raça Crioula

A Cabanha Crioulo Onça Pintada, localizada em Miranda (MS), realizou nos dias 10 e 11 de dezembro a quarta edição do Treinão Entre Amigos da San – Cavalo Crioulo Cabanha Onça Pintada.

O evento, realizado na Fazenda San Francisco, reuniu mais de 250 pessoas, entre laçadores, criadores e adeptos do esporte do Laço Comprido no Estado.

“O evento tem o objetivo de unir as famílias do laço e divulgar as excelentes habilidades que o cavalo crioulo tem para o esporte”, revela Carolina Coelho, da Fazenda San Francisco.

Animais com os afixos Onça-Pintada, Genética Aditiva, Chilenera, Sangradouro, Ico, TJ, Mais Um, Açucena, CM, Trevo Branco, Ronda, Tenente, Restinga e Tupambaê participaram das atividades “Vaca Gorda Milionária do Crioulo”, no qual venceu a égua Firula Onça-Pintada montada pelo laçador Renato Palácio e “Vaca Gorda Milionária do Crioulo para as Amazonas”. O exemplar Fandango do Tupambaé montada pela laçadora Clara da Fazenda Santa Cruz, conquistou o prêmio desta categoria.

Já na Taça de Ouro consagrou-se campeã a equipe da Fazenda Estrela, da família Ludivam.

O encontro foi também uma oportunidade de negócios já que foram comercializadas coberturas do garanhão Mais Um Guerreiro, pertencente à Cabanha Onça-Pintada e também exemplares de cavalos da raça Crioula, aptos para o laço.

“A equipe e família SAN agradecem a todos que participaram e abrilhantaram mais um evento da raça crioula no Pantanal”, conclui Carolina Coelho, da Fazenda San Francisco.

Com informações Cabanha Onça Pintada

 

  • Compartilhe
  • <