Por Fora
das Pistas

Acontece

Fábio Sarti, montando Desteny. Crédito: Itamar Aguiar

28 de outubro de 2016

Fábio Sarti vence o Prêmio Massey Ferguson do The Best Jump

O conjunto Fábio Sarti  e Desteny venceu o Prêmio Massey Ferguson, na Pista Internacional do 48º CSI2*-W (The Best Jump), completando o percurso de desempate em 37,52 segundos, sem faltas. O brasileiro foi o último dos 11 conjuntos do desempate a disputar a prova, tirando a esperança dos argentinos, que já contavam com a vitória e que acabaram garantindo a segunda e terceira posições. A prata ficou com Ezequiel Daponte, montando JR Cach, em 40,08 segundos. E o bronze com Leandro Nicolas Moschini, com Larino 104, em 40,74 segundos.

A prova habilita todos os conjuntos que concluíram o percurso, para o Grande Prêmio Celulose Riograndense, que acontece no domingo, dia 30, às 15h.

O segundo dia do The Best Jump teve nove provas. Amanhã as cinco competições começam às 10h e se encerram às 16h, com o Prêmio Zaffari – Golden Cup. O concurso segue até o domingo, dia 30, e tem entrada gratuita na Sociedade Hípica PortoAlegrense.

Outras provas que aconteceram neste segundo dia
Na manhã desta sexta-feira, 28, a revelação foi a jovem Laura Tigre, montando Cher da Boa Vista, que venceu o Prêmio Jornal do Comércio fazendo sua estreia no Best Jump. Aos 14 anos, a amazona ultrapassou os obstáculos de 1,30metros, em 59,47 segundos.
O prêmio Ipiranga, à tarde, ficou com a Argentina. O conjunto Leando Moschini e William Wallace concluíram a prova de desempate em 37,62 segundos. Logo atrás, com 35,09 chegou a amazona Mariana Cassettari e a fêmea X-Tra GMS e garantiu a prata. A terceira colocação ficou com Francisco Musa e Casadora Jmen com 39,02 segundos.

Marcelo Ciavaglia, montando Theron RJ, venceu o Prêmio Net com o menor tempo de percurso, 54,85 segundos. A prova, com obstáculos de 1,35 metros, na Pista Internacional (grama), contou com 21 conjuntos na disputa. O segundo lugar ficou com Rafael Lindner Dias e  Colmeia HV, em 56,27 segundos. E a terceira melhor posição, com o conjunto Vitor Alves Teixeira e Amazing Blue Império Egipcio, com 56,56 segundos de tempo percorrido.

Na pista Telmo Lima (areia), Fernando Wallau, montando Pretty Fleur garantiu mais um ouro na prova de desempate ao completar o percurso em 39,52 segundos. A amazona Roberta Tavares com a fêmea Canty Joter fizeram a prova em 41,73 segundos e ficaram com a prata. No terceiro lugar deu o conjunto Daneli Miron e Cyrano Jmen, com 42,46 segundos.

Fonte: Froes Berlato Associadas

  • Compartilhe
  • <