Por Fora
das Pistas

Acontece

Cavaleiro paulista inscreve pela primeira vez o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho; Foto: Beatriz Cunha

21 de novembro de 2016

Fabio Sarti papa Grande Prêmio de Aniversario da SHB

Dos 25 conjuntos que largaram no delicado GP de Aniversário da SHB, na tarde deste domingo, 12 passaram à segunda volta mas apenas cinco sem faltas. No segundo percurso, também proposto por Hélio Pessoa, a 1.50m, os vilões foram o número um, uma paralela preta na subida e a largura da saída do duplo.

Dos zerados , apenas dois conseguiram repetir o feito. E Thiago Mattos, o penúltimo a entrar, colocou a pressão em Fabio Sarti, o seguinte. A bordo do ótimo castanho Hermés do Santo Antonio, Mattos fez um lindo percurso sem faltas e parou o tempo em 53.53. Sarti entrou com o imponente castanho importado Desteny, sabendo que para a vitória, só valia o percurso limpo e um tempo melhor.

“Eu sempre prefiro ir para  o tempo  e arriscar uma falta do que tentar o zero”, explicou o campeão,depois da vitória.  Desta vez deu certo. O cavaleiro paulista fechou o Grande Prêmio sem nenhuma falta e com o tempo de 49.63s e inscreveu, pela primeira vez, seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, além de levar para casa uma replica do prêmio. O jovem carioca Thiago Mattos ficou com a segunda posição, também com duas pistas limas e o terceiro lugar coube ao cavaleiro olímpico e também representante da casa, Paulo Stewart que, no dorso de Allegro, ainda conquistou o prêmio Geraldo Sá de melhor conjunto da série.

Fabio Sarti, que monta Desteny, um 13 anos de propriedade de Jorge Gerdau Johannpeter,  apenas desde maio deste ano, vem tendo ótimas colocações com o cavalo. “Ele classificou em 95% das provas que participou”, explicou o ginete, “mas Grande Prêmio foi o primeiro que venceu”, festejou, feliz com o que dever ser a primeira de muitas vitórias importantes.

 

Premiação do Grande Prêmio; Foto: Beatriz Cunha

Premiação do Grande Prêmio; Foto: Beatriz Cunha

Em quarto lugar no Grande Prêmio de Aniversario da SHB chegou  Rodrigo Sarmento, que já tem duas vitorias nesta prova. Uma falta na primeira volta o tirou da briga pelo lugar mais alto do podium. Em quinto se classificou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, também com uma falta na primeira passagem e em sexto, a grande estrela da prova, a jovem paulista de apenas  21 anos de idade, Maithe Caminada, estreando em GPS desse nível que fez um lindo sem faltas na primeira volta com o tordilho Wanted e apenas uma falta no número um no desempate.

O Troféu Roberto Marinho foi instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional.

Resultados completos no site www.shb.com.br ou aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.
O CSN de Aniversário da SHB contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

PROVA No 14  GRANDE PRÊMIO ROBERTO MARINHO – TROFÉU PERPÉTUO (com início às 17:00 h) – 1.50M – SÊNIOR COMPETIÇÃO EM DUAS VOLTAS

 1-      Fabio Sarti/Desteny/FPH – 0/0- 49.63s
2-      Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio/FFERJ – 0/0- 53.53s
3-      Paulo Stewart/Allegro/FEERJ -0/4- 48.45s
4-      Rodrigo Sarmento/Big Boy GMS/FHMG – 4/0-50.04s
5-      Stephan de Freitas Barcha/Unforgetable JM Guabi/FEERJ – 4/0- 55.21s
6-      Maithe Lenzi Caminada/Wanted/FPH – 0/4 – 57.61

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <