Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de setembro de 2016

Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga encerra com brilho em São João da Boa Vista (SP)

Mais de 500 animais, grande presença de público e provas disputadas em alto nível técnico marcaram a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, mais importante evento da raça, realizado entre 16 e 24 de setembro de 2016, no Parque de Exposições José Ruy Azevedo, em São João da Boa Vista (SP).

Ao final, a égua Atriz A.E.J (T.E), de Almiro Esteves Junior (Haras AEJ), de Amparo/SP, foi a Grande Campeã Égua geral. O grande Campeonato Cavalo geral foi Caiapó MAB, de Mário Barbosa Neto (Fazenda São Pedro), de Espírito Santo do Pinhal/SP).

Andamento Diamante Nego França, de Eduardo Henrique Souza de França (Haras F1), de Pedro Leopoldo/MG, sagrou-se Grande Campeão de Cavalo Geral Marcha. O título de Grande Campeã foi para Andamento Graduada RB, de Fábio Tarpinian (Haras FAT), de Salto/SP.

“Foi uma exposição digna da importância do Cavalo Mangalarga. Animais excepcionais, criadores entusiasmados com a raça e muita competitividade. Foi uma das melhores nacionais que nós já tivemos”, resume Mário Barbosa, presidente da Associação dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).

Como convidada especial da exposição, a cantora Paula Fernandas, madrinha do evento, marcou presença em São João da Boa Vista e participou da entrega das premiações. Criadora de Mangalarga, Paula acompanhou as provas finais com muita concentração e expressou sua gratidão em receber o convite para ser madrinha da Exposição Nacional.

“Fiquei muito surpresa, mas extremamente honrada. Sou apaixonada por cavalos desde que me entendo por gente e crio Mangalarga há pelo menos 4 anos. Essa raça fantástica já faz parte da minha vida. Minha paixão pelo cavalo é igual à paixão pela música”, conta a entusiasmada Paula Fernandes.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • Compartilhe
  • <