Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de julho de 2016

Exposição Morfologia de Cavalos Crioulos credencia animais para final nacional

A 17ª Expoverde, em Campo Verde, será mais uma vez o passaporte de cavalos crioulos para a etapa nacional da Expointer, no Rio Grande do Sul. Entre os dias 07 e 09 de julho ocorre a 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Cavalos Crioulos de Campo Verde. A expectativa do Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMTCCC) é que mais de 45 animais participem da classificatória em Mato Grosso.

Devem participar da 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Cavalos Crioulos de Campo Verde animais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento é paralelo a 17ª Expoverde.

No dia 07, segundo o Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos, será realizada a admissão dos animais participantes. Os julgamentos começam no dia 08 pela manhã com as categorias Incentivo e Macho. Já pela tarde concorrem os animais da categoria fêmea.

O Grande Campeonato está marcado para às 9h do dia 09 e às 12h será feita a premiação dos vencedores.

De acordo com a organização, uma mesa-redonda entre representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) será realizada para discutir assuntos gerais sobre a raça e tirar dúvidas de criadores e interessados.

“Mais uma vez conseguimos realizar a Morfologia Passaporte de uma raça que cresce mais e mais a cada ano aqui no Estado e em todo o país. Deixamos nosso convite para que venham participar conosco não apenas criadores, mas que venham assistir à exposição todos aqueles que se interessam por cavalos e as famílias de Campo Verde e região”, pontua o presidente do Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos, Luiz Fernando Guerreiro.

Fonte: Olhar Direto – Da Redação – Viviane Petroli

  • Compartilhe
  • <