Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de maio de 2016

Exposição equestre seleciona Cavalos Árabes altamente habilidosos em São Paulo

A IV ExposiçãoInteramericana do Cavalo Árabe, realizada no último final de semana, reuniu mais de 120 animais da raça, de diversos estados do país. No evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) foram avaliados animais altamente selecionados, nas categorias Júnior Macho/Fêmea, Potro/Potranca, Égua/Cavalo, Castrados, Cabeça, Progênie de Pai e Mãe. Os mais pontuados qualificam-se para a Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Em pista do Marco Zero, em Araçoiaba da Serra (SP), o cavalo RFI Fidji Al Maktub (RFI Maktub x RFI Faiza El Shiraz), do criador e expositor Rodrigo Foz Forte, do Haras Santo Antônio da Bela Vista, de Itapetininga (SP), sagrou-se grande campeão. O reservado campeão foi Shaezz El Madan (Shael Dream Desert x MFA Exotica), do criador e expositor Pedro Francisco do Amaral, do Haras El Mandan, de Iperó, situado na Região Metropolitana de Sorocaba (SP).

Já na categoria Égua, Vic Vul do Divino (Vulcano HVP x Rhona Rach), do criador e expositor Ricardo Conrado Mesquita, do Haras Divino, de Avaré (SP), foi a grande campeã. A reservada campeã foi Luxemere Baroness (Falcon BHF x Heiress Cometera), criada por Todd M. Roberson e exposta por Humberto Florezi Filho, do Haras De Al Hoscan, de Espírito Santo do Pinhal (SP). Os animais foram julgados por Iran Floresani Jorge (Brasil), Jorge Concaro (Argentina) e Ted Carson (EUA).

“Diversos animais que passaram pela IV Interamericana do Cavalo Árabe estão aptos a participar da Exposição Nacional da raça, que ocorrerá de 16 a 20 de novembro de 2016, na cidade de Indaiatuba (SP). A exposição demonstrou, mais uma vez, sua importância no que se refere à seleção de animais de padrão internacional”, comentou Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

Fonte: www.segs.com.br –     Fonte/Autor por:  Sta Press

  • Compartilhe
  • <