Por Fora
das Pistas

Notícias

Exposição do Cavalo Margalarga Marchador / Foto: Prefeitura de Itajubá

14 de novembro de 2015

Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador atrai criadores

Aconteceu no último fim de semana dos dias 5 a 8 de novembro a Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em Itajubá a Copa de Marcha, organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá (SPRI) com o apoio da Prefeitura da cidade.

Nos dias em que o evento aconteceu, os criadores da raça puderam expor seus animais com várias competições entre elas: Tambor, percurso e porteiras. Além disso, houve a Prova Cordão de Ouro realizada apenas por mulheres e a Prova Team Pennig (apartação).

Um das competições mais esperadas da Exposição foi a Copa de Marcha, na qual os cavalos competiram por categorias e os jurados avaliam os melhores animais. No domingo (8), ainda aconteceu o ‘Poeirão’, que é a Copa de Marcha para os equinos da região.

Além das competições e exposição de cavalos, o evento movimentou a economia da região com a compra, venda e troca de animais. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), também montou um estande no local para tirar dúvidas e auxiliar os produtores rurais da cidade.

Fonte: Sul de Minas

  • Compartilhe
  • <