Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalos são da raça Mangalarga Marchador (Foto: Divulgação / Marcos Esteves)

28 de maio de 2016

Exposição de cavalos movimenta turismo e economia de Petrópolis, RJ

Até domingo (29), o Parque Municipal em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, recebe a 31ª edição da Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro. O evento que começou nesta quinta-feira (26) e reúne mais de 350 cavalos.

“A expectativa é de um grande público para esses dias. A rede hoteleira já apresenta resultados positivos com quase 100% de ocupação, será um grande evento”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver.

A programação com concursos de marchas e julgamento de morfologia começou na manhã desta quinta. A final acontece no domingo (29), às 9h. Na sexta-feira (27), será realizado o leilão II Elite da Raça. Produtores rurais de Petrópolis também participam da exposição.

A 31ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro é gratuita e aberta a todos os públicos. A programação completa está disponível no site da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador (ACCMMEJ), responsável pela organização do evento.

Fonte: G1

  • Compartilhe
  • <