Por Fora
das Pistas

Notícias

Fonte: Rogério Santos

30 de setembro de 2016

ExpoÁrabe em Artur Nogueira (SP) encerra seletiva para Nacional do Cavalo Árabe

Os criadores de Cavalo Árabe têm na ExpoÁrabe de Artur Nogueira (SP), programada para os dias 7 e 8  de outubro de 2016, mais uma oportunidade para pontuar seus animais e garantir presença na Exposição Nacional da raça Árabe, que acontecerá em novembro, em Indaiatuba (SP). O evento de Artur Nogueira será realizado no recinto Balneário Municipal Guilherme Carlini e tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Mais de 80 animais da raça Árabe competirão em provas de halter (conformação), halter com batom (para mulheres), performance (Western e English Pleasure),  além da sexta etapa da Copa Brasil de Criadores. O julgamento será comandado pelos jurados Reinaldo da Rocha Leão (São Paulo), Gustavo Vibian (São Paulo) e Daniela Amaral (Sorocaba).

“A ExpoÁrabe de Artur Nogueira tem um valor muito importante para os arabistas, pois será a última oportunidade de pontuação dos seus animais e garantir presença na mais importante exposição da raça do Brasil, a Nacional do Cavalo Árabe, que acontece entre 16 a 20 de novembro, no Helvetia Riding Center, Indaiatuba (SP)”, reforça Fabio Amorosino, presidente da ABCCA.

“Muitos criadores deixam seus melhores animais para competir em Artur Nogueira, o que proporciona uma bela prévia da Exposição Nacional do Cavalo Árabe”, afirma Carol Rodrigues, representante do Núcleo de Artur Nogueira do Cavalo Árabe.

Para mais informações, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone: (11) 3674-1744.

  • Compartilhe
  • <