Por Fora
das Pistas

Notícias

Velocista britânico vence cavalo em prova de 100m (Foto: Reprodução/SporTV)

16 de março de 2017

Ex-velocista britânico disputa corrida de 100 metros contra cavalo e vence

Disputar uma prova de atletismo já é uma tarefa complicada, especialmente quando se trata de bater nomes como Usain Bolt. O ex-atleta da Grã-Bretanha Dwain Chambers tentou este feito no Mundial de Atletismo de 2009, realizado em Berlim, na Alemanha, mas viu o jamaicano fazer 9.58 segundos e bater o recorde mundial. Agora, já aposentado, encarou um desafio diferente ao disputar uma corrida de 100 metros não contra homens, mas sim contra um cavalo.

A “prova” foi disputada no circuito de provas de Wolverhampton, na Inglaterra, contra o cavalo Heat Storm. Para a surpresa de todos, Dwain Chambers mostrou que ainda está forma e conseguiu vencer o animal com o tempo de 10.36 segundos, nada mal se comparado aos 10 segundos cravados que fez nas finais do Mundial de 2009.

Em entrevista ao jornal “The Sun”, Chambers disse que tratou a disputa com seriedade e que estava nervoso, mesmo enfrentando um oponente inusitado.

– Na verdade, estava muito nervoso. Por ser um atleta, eu queria vencer e correr o máximo que eu pudesse e pelo máximo de tempo que eu pudesse – assumiu.

No total, foram disputadas três corridas entre Chambers e o animal, com duas vitórias do ex-atleta e uma do cavalo. O velocista afirmou também que “foi um privilégio participar da corrida e que lembrará do momento com carinho no futuro”.

Chambers competiu em duas Olimpíadas ao longo de sua carreira. Em Sydney, no ano 2000, terminou na quarta posição na prova dos 100 metros. Já em Londres-2012, chegou às semifinais. Apesar disso, o atleta já esteve envolvido em acusações de doping, que o afastaram dos Jogos Olímpicos e da maioria das competições europeias entre 2006 e 2012.

Fonte: sportv

  • Compartilhe
  • <