Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: Les Garennes

28 de maio de 2019

Eventing / CCI 4 * L: quarta vitória de Christopher Burton (AUS) em Saumur

Do começo ao fim! Pela quarta vez (depois de suas vitórias em 2012, 2016 e 2018, o australiano Christopher Burton venceu o CCI 4 * L de Saumur Complet, depois de ter dominado as provas de adestramento e cross-country e depois de um percurso sem nenhuma falta no salto.

Após a final da Competição Saumur, seu cavalo Polystar I agora preenche as condições de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Burton está à frente de dois Tricolores: Jean Lou Bigot, com Utrillo du Halage, e Christopher Six, com Totem de Brecey, segundo e terceiro lugar no final da prova.

Nicolas Touzaint (na Absolut Gold) e Victor Levecque (na RNH MC Ustinov) da França chegaram em sexto e quarto lugares depois de 8 e 4 pontos de penalidade em saltos.

Reação de Christopher Burton, vencedor do CCI 4 * L de Saumur Complet 2019: “É incrível. É um sentimento muito especial, especialmente porque Saumur é um lugar tão cativante. O que quer que tenha acontecido aqui hoje, eu teria guardado memórias excepcionais de Saumur. Eu adoro vir aqui e quando cheguei na terça-feira, eu tive um grande sorria nos meus lábios O cavalo estava excepcional: Eu não posso acreditar que sou pago para montar um cavalo tão extraordinário (risos) Ele agora está qualificado para Tóquio, então só temos que pensar na direção que queremos dar sua preparação, e continuar! ”

Já Jean Lou Bigot, o segundo colocado do CCI 4 * L de Saumur Complet 2019, e o melhor francês do evento aformou: “O cavalo estava pronto, era um objetivo importante de sua temporada. Eu estava trabalhando em sua forma física desde o início do ano para este CCI 4 * L. A qualidade principal deste cavalo é o seu galope. Ele sabe como ser rápido. No cross-country, seu ponto mais fraco, que continua a melhorar, seria o adestramento, mas ele progride continuamente, e eu ganho pontos em cada competição.

Fonte: blizko-communication

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.