Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de novembro de 2015

Etapa da Copa do Mundo de Volteio 2015/2016 começa nessa quinta-feira

Este esporte, que tem crescido enormemente em termos de apoio público e da mídia e apelo nos últimos anos, será apresentado mais de cinco fases de qualificação neste inverno, e as estrelas serão lançadas para o mundo em Madri a partir dessa quinta-feira à noite.
A chave para o sucesso é trabalho duro e dedicação, juntamente com talento artístico e habilidade de ginástica. E trabalho em equipe também é crucial, com o lunger garantindo o cavalo em um galope estável em um círculo não menor do que 15 metros.

No seu melhor, Volteio é uma alegria para assistir, com a graça, energia, poder e disciplina combinada com um enorme senso de drama e entretenimento.

Três categorias
Existem três categorias de competição da série Copa do Mundo FEI ™ Volteio, Individual Masculino, Individual Feminino e duplas.
A competição individual masculina em Madri atraiu três candidatos fortes, incluindo o suíço Lukas Heppler que só perdeu uma medalha ao terminar em quarto no FEI World Cup ™ Volteio 2015 Final em Graz (AUT) no início deste ano e outro de 22 anos de idade, da Itália Francesco Bortoletto que foi individualmente sexto no ano passado na Alltech FEI Jogos Equestres Mundiais ™ em Caen (FRA).
Aos 29 anos de idade, da Alemanha, Daniel Kaiser tem muito mais experiência em seu currículo no entanto, o saltador que saiu por cima em Ermelo (HOL) em agosto e que tem uma medalha de bronze do europeu em seu armário de troféus, estará colocando o pressão sobre os seus adversários mais jovens.

Uma verdadeira batalha
E Paris promete uma verdadeira batalha na divisão masculina, com o volteador da  República Checa Lukas Klouda, da Hungria Balazs Bence e Andrin Muller, da Suíça, assumindo a nação anfitriã Clement Taillez e Vincent Haennel.
A temporada FEI World Cup ™ Volteio continuará com as etapas em Salzburgo (AUT) em 4 e 5 de Dezembro, em Mechelen (BEL) em 26 de dezembro e em Leipzig (GER) de 14 a 16 de janeiro.

Todos os competidores tiveram de se qualificar para a entrada na série, e a emoção está prestes a começar …..

“Estamos ansiosos para o início desta nova temporada da Copa do Mundo em uma disciplina que já garantiu seu lugar na vanguarda do esporte equestre, e estamos muito contentes em acolher dois novos locais, Madri e Mechelen, à série este ano”, diz a diretora da FEI de Rédeas e Volteio, Bettina de Rham.

Confira a programação de 2015/2016 para a temporada da Copa do Mundo FEI ™ Volteio na FEI TV aqui.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <