Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de dezembro de 2015

Especialistas em Quarto de Milha compartilham experiências em evento internacional

O Global Equus International 2016, um dos mais importantes eventos do mundo equestre, receberá três dos mais renomados especialistas brasileiros em Quarto de Milha, no Haras Raphaela. De 14 a 17 de janeiro de 2016, empresários, estudiosos, profissionais e apaixonados por cavalos irão compartilhar experiências, fomentar negócios e conhecer as novidades do mercado que movimenta cerca de R$ 7 bilhões por ano, somente no Brasil.

Décio Talon, Francisco Carlos Taboga e Eduardo Borba formam o time brasileiro de profissionais que representarão a raça na programação que já soma 20 palestrantes. “Como treinar cavalos de Três Tambores” será o tema da apresentação de Talon, no dia 14. No dia 16, Taboga conta como acontece a “preparação do cavalo de Apartação”. Borba encerra o ciclo de palestras falando sobre a “Educação Equestre e a Equitação Funcional”. Todas ocorrem às 14h.

Confira a programação completa

Shows equestres e estandes serão outros atrativos do evento. Nos quatro dias, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) levará cavaleiros e destacados animais à arena para apresentações de modalidades. “No espaço da entidade, uma das novidades será o lançamento da cartilha ‘Quarto de Milha, o cavalo da família brasileira’. Um material completo sobre a raça”, adianta Adriana Moura, coordenadora de Marketing da ABQM.

Fonte: A Crítica

 

  • Compartilhe
  • <