Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de novembro de 2015

Escultura de Cavalo Mecânico faz sucesso em todo o mundo

O escultor Adrian Landon passou quase 2 anos construindo um cavalo mecânico de metal.  O cavalo se move em um movimento de galope enquanto suspenso por fios. É feito inteiramente de aço inoxidável, que consiste em chapas soldadas.

Sobrepondo uma série de membros ligados por correntes  personalizadas, rodas dentadas de corte a laser. Um único motor elétrico impulsiona o cavalo em movimento com o apertar de um botão.

O primeiro protótipo do cavalo foi projetado completamente com caneta e papel, mas não funcionou de forma confiável o suficiente. Voltando à prancheta de desenho, Landon redesenhou o cavalo em software CAD, resultando na bela exibição que reuniu multidões no Faire.

Com mais de 100 rolamentos, 30 pés de cadeia e 23 juntas de articulação, Landon disse que a peça durou quase dois anos para ser concluído, e foi o seu projeto mais desafiador

Para Landon, o trabalho representa a culminação de seu extenso conhecimento e paixão por cavalos, sua experiência com projetos mecânicos . A família de Landon tem uma longa tradição equestre, e com esta escultura ele quis capturar a beleza e elegância do cavalo galopante. Dado que esta é a sua primeira grande peça cinética, eu diria que ele tem um futuro brilhante pela frente.

Com infos desenvolturasedesacatos

 

  • Compartilhe
  • <