Por Fora
das Pistas

Notícias

Crédito: Cintia Ronchi Lemos/Divulgação

15 de fevereiro de 2017

Escola de Equitação da SHC conquista o título de melhor de Santa Catarina

A Escola de Equitação da Sociedade Hípica Catarinense (SHC) conquistou pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor Escola de Equitação de Santa Catarina em 2016. A premiação da Federação Catarinense de Hipismo (FCH) foi realizada no sábado, dia 11 de fevereiro, no Teatro Juarez Machado, em Joinville.

De acordo com a presidente da FCH, Mariana Cassettari, a premiação é realizada há mais de 20 anos e a partir de 2016 a soma da pontuação do ranking teve uma mudança para aumentar ainda mais a competividade entre as nove entidades de SC.

“Isso ajudou  a deixar a competição ainda mais acirrada”, destaca Mariana.

Para receber o título é somado o desempenho das escolas nas oito etapas do Ranking da FCH realizadas ao longo do ano. Os pontos somados são os da categoria escola com saltos em 0,80m em provas em equipe. Cada entidade compete com uma equipe de três cavaleiros. Em 2016 a SHC conquistou 76 pontos nas oito etapas que participou.

Segundo o diretor da Escola da SHC, Francisco Zacarias, os R$ 10 mil recebidos na premiação vão ser destinados para a compra de materiais para a escola e também cavalos novos.

“Essa iniciativa é muito importante, pois além de motivar as escolas a participar das provas, engaja alunos, pais e professores e faz com que esse encontro para participar das provas seja também um momento para compartilhar e trocar ideias”, comenta Zacarias.

Em 2015, a Escola da SHC também conquistou o título.

E a somatória do Ranking 2017 já começou. No domingo, dia 12 de fevereiro foi realizada a 1ª Etapa do Ranking da Federação Catarinense de Hipismo (FCH), no Joinville Country Club (JCC), em Joinville. Na prova a SHC ficou em segundo lugar.

Segundo o professor da Escola, João Kuhnn, a ideia é conquistar o título também em 2017. “A gente está se esforçando para conquistar mais uma vez e vamos participar com muita garra nas provas”, completa Kuhnn.

Fonte: Juliano Zanotelli

  • Compartilhe
  • <