Por Fora
das Pistas

Acontece

Erin Davis-Heineking e Leonie. Foto © Sportfot

26 de janeiro de 2020

Erin Davis-Heineking no topo do pódio no Grande Prêmio Adequan® do CSI3*

Erin Davis-Heineking (EUA) está aproveitando ao máximo sua visita de duas semanas ao Winter Equestrian Festival (WEF) em 2020, com uma vitória no Adequan® Grand Prix, com dotação de US $ 137.000, durante o “sábado Night Lights ”da terceira semana no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, em Wellington, Flórida, no sábado, 25 de janeiro.

O WEF continua até 29 de março de 2020, com 12 semanas consecutivas de competição. A terceira semana  no WEF é patrocinada pela Adequan® e reconhecida como CSI3 * pela Federação Equestre Internacional (FEI).

Davis-Heineking conduziu Leonie para emocionar a multidão na noite de sábado, liderando o Grande Prêmio do início ao fim, depois de anunciar a primeira rodada zerada. Mais uma vez, ela retornou primeiro no percurso de desempate e liberou o ritmo em 45,51 segundos. Na conclusão de um desempate com seis cavalos, Davis-Heineking ainda estava no topo do pódio, em 45s51. E por apenas frações da vitória ,em 45,67 segundos, chegou Shane Sweetnam e Karlin van Vennehof.

“Fiquei um pouco incrédula por ter deixado de fazer algumas curvas e lances, disse Davis-Heineking sobre seu desempate. “Não foi exatamente como eu planejava.”

Leonie, uma égua de Oldenburg de 11 anos (Leo von Faelz x Chacco-Blue), de propriedade da October Hill Farm, Inc., juntou-se à baia de Davis-Heineking há dois anos.

“Ela era um cavalo de venda do meu marido e ele estava tentando me trazer de volta à sela”, disse ela. “Ele me disse para brincar com ela em casa. Eu sabia, e antes que eu percebesse, ele me convenceu a participar de um pequeno grande prêmio por perto. Eu quase ganhei e senti o gosto novamente.”

Davis-Heineking competiu no WEF no ranking de amadores na casa dos 20 anos e voltou como um estrondo esta semana. “Eu nunca imaginei que venceria um desses grandes prêmios!”

Depois de terminar a segunda colocação, Sweetnam está animada com o futuro de Karlin van Vennehof, dizendo: “É a primeira estrela de três estrelas e a primeira prova noturna de todos os tempos. Ela ainda tem alguns caminhos a seguir com a facilidade de acesso, mas está melhorando o tempo todo.
Resultado Final: $137,000 Adequan® Grand Prix CSI3*

1 LEONIE:ERIN DAVIS-HEINEKING (USA), October Hill Farm, Inc.: 0/0/45.51

2 KARLIN VAN ‘T VENNEHOF: SHANE SWEETNAM (IRL), Seabrook LLC and Shane Sweetnam: 0/0/45.67

3 KAPRICE: KENT FARRINGTON (USA), Tanma Corp. & Kent Farrington: 0/0/46.02

4 CORNWALL BH: AMANDA DERBYSHIRE (GBR), Gochman Sport Horses: 0/0/49.89

5 KASPER VAN HET HELLEHOF: CAMERON HANLEY (IRL), Poden Farms: 0/4/48.32

6 THEODORE MANCIAIS: SPENCER SMITH (USA), Torrey Pines & Ashland Farm: 0/6/61.93

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.