Por Fora
das Pistas

Notícias

Crédito: © Spruce Meadows Media / Mike Sturk

11 de junho de 2019

Eric Lamaze vence o GP de Spruce Meadows

Houve um momento particularmente comovente para o canadense Eric Lamaze no torneio Spruce Meadows no último sábado (8 de junho), quando ele conquistou sua primeira vitória em casa desde que revelou publicamente em maio que ele tem um tumor no cérebro.

O campeão olímpico de 2008 ficou seis meses fora do esporte durante o inverno, anunciando em dezembro que ele tinha “preocupações com a saúde”. Ele retornou à competição em Wellington, Flórida, em março, saltando a Royal Windsor e La Baule antes de retornar ao seu país natal, o Canadá. Portanto, este triunfo no Grande Prêmio RBC, com dotação de $ 500.000, foi cheio de emoção.

“Eu não me levantei esta manhã achando que isso era possível”, disse Eric, de 51 anos. “Isso mostra o que um bom cavalo pode fazer por você. É uma das vitórias que vou amar para sempre. ”

Em um desempate com sete cavalos, Eric triunfou sobre seu amigo Steve Guerdat (Bianca de Albfuehren), que ele acredita ter ajudado a voltar ao esporte.

“Esta é uma batalha em curso para mim e hoje é um presente”, disse Eric, o maior ganhador de dinheiro de todos os tempos em Spruce Meadows, Calgary, com mais de US $ 6 milhões em ganhos.

“Com grande apoio de Steve [Guerdat], meus proprietários e clientes, minha equipe e pessoas em todo o mundo, você continua lutando e o sonho se tornou realidade. Com o grande Hickstead foi a última vez que ganhei este Grande Prêmio [em 2010]; ele estava cuidando de mim hoje.

Eric também reivindicou a vitória no evento com seu parceiro da medalha de bronze olímpica de 2016 Fine Lady 5.

Fonte: Horse and Hound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.