Por Fora
das Pistas

Notícias

Material lúdico para treinar a memorização e ao mesmo o equilibro sob o cavalo

15 de abril de 2015

Equitakids, método lúdico e interativo, chega à Escola de Equitação do CHSA

O bem-sucedido método Equitakids, inspirado em Jean Piaget e criado pelo equitador Mario Zanotelli, chega a São Paulo e promete atrair e formar uma nova geração de cavaleiros e amazonas no Clube Hípico de Santo Amaro. As inscrições estão abertas.

Nessa terça-feira, 14/4, o projeto Equitakids começa oficialmente na Escola de Equitação do Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. As aulas são destinadas a jovens e crianças a partir de 2 anos de idade. Independentemente da futura modalidade esportiva, os pequenos cavaleiros e amazonas aprendem de modo lúdico e interativo a se equilibrar e interagir com o cavalo.

O bem sucedido projeto – idealizado pela família Zanotelli – nasceu no Nordeste há 13 anos e faz sucesso em diversos centros hípicos do país. Dizem que “filho de peixe, peixinho é”. O pai, Mário Zanotelli, formado pela Escola de Equitação do Exército, sempre nutriu o amor e a paixão pela equitação. Com apoio da esposa, dedicou sua vida à arte de montar a cavalo. Foi assim que os quatro filhos: Marlon, atual melhor brasileiro do ranking mundial da modalidade Salto, Marcel, Marcos e Mário foram criados, sob a filosofia que envolvia a prática esportiva.

O projeto busca aplicar o sistema de Jean Piaget, o educador suíço que defendia a ideia de que o conhecimento poderia ser melhor absorvido através do processo de repetição. Na primeira fase (base), a criança entra em contato com os fundamentos da equitação e, para isso, são oferecidas atividades lúdicas, com brinquedos que auxiliam no aprendizado e desenvolvem o equilíbrio sob o cavalo.

O cavaleiro e estudante de publicidade Mário Zanotelli, 23, que vem implantando o projeto pelo Brasil afora, está a frente do Equitakids no Clube Hípico de Santo Amaro. “Eu devo tudo ao hipismo. A gente brinca que já nasceu em cima do cavalo. Começamos a montar muito novinhos e a vivência no esporte me trouxe muitas coisas boas, muito conhecimento. Através do esporte eu pude viajar bastante, conhecer o mundo. O hipismo me deu disciplina, me ensinou perder e também a ganhar. Certamente, o esporte pode transformar a vida das pessoas.”

William Almeida, presidente do Clube Hípico de Santo Amaro, destaca a importancia da base na equitação. “O Equitakids permite uma iniciação correta e ao mesmo tempo divertida. Depois as crianças podem escolher a modalidade de sua preferência. Acreditamos que a iniciação correta venha a aumentar o número de adeptos e permanência no esporte.”

Principais vantagens:

Aulas individuais
Respeito à velocidade de aprendizado do aluno
Baixo risco
Fixação definitiva do aprendizado

Para fazer a matrícula procure a Secretaria da Escola de Equitação do CHSA

Aulas: de terça-feira a domingo
Horário: das 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00
Fone: 5694.0609 com Marinês
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508    Divulgação CHSA

Fonte: CHSA

  • Compartilhe
  • <