Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de dezembro de 2019

Equita Lyon teve recorde de presença em 2019

Os números foram certificados e agora são oficiais: o Equita Lyon 2019 e seu Longines Equita Lyon Concours Hippique International chegaram ao fim com um novo recorde de presença!

Cerca de 175.000 pessoas participaram do evento organizado por Sylvie Robert e sua equipe; um número que confirma a posição da Equita Lyon como o principal evento indoor europeu dedicado a cavalos e esportes equestres.

Uma edição histórica

A 25ª edição do Equita Lyon, o evento de cavalos, confirmou seu status como o evento indoor europeu que acolhe o maior número médio de visitantes por dia. Ao longo de cinco dias de comemorações focadas em cavalos, cerca de 175.000 visitantes chegaram a Lyon-Eurexpo, uma média de 35.000 visitantes por dia. Na sexta-feira, 1º de novembro, um recorde foi quebrado. Pela primeira vez em sua história, todos os estacionamentos do centro de convenções e exposições de Lyon-Eurexpo, inaugurado em 1984, estavam cheios!

MUITO esporte de alto nível

De 30 de outubro a 3 de novembro, o Longines Equita Lyon Concours Hippique Internacional recebeu quatro etapas da Copa do Mundo da FEI. A história do esporte equestre continuou sendo escrita na pista em Lyon, para deleite de espectadores de toda a Europa.

A alemã Isabell Werth, a atleta viva que mais conquistou medalhas de campeonato, independentemente do esporte, venceu sua quinta etapa da Copa do Mundo de Dressage da FEI em Lyon. Sua dupla com Charlotte Dujardin, da Grã-Bretanha, manteve os 7.000 espectadores nas arquibancadas à beira de seus assentos.

O australiano Boyd Exell, outra lenda do esporte equestre, oito vezes vencedor da Copa do Mundo da FEI, venceu a etapa da Copa do Mundo em Lyon. Por fim, pela primeira vez em sua história, o Longines Equita Lyon Concours Hippique International foi vencido pela segunda vez consecutiva por um cavaleiro que está a caminho de se tornar uma lenda em seu esporte: o suíço Martin Fuchs. Ele já ganhou a medalha de prata individual do mundo, é o atual campeão europeu e o número dois do mundo.

Recém terminado o evento já deixa o convite para o público retornar de 28 de outubro a 1 de novembro de 2020!

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.