Por Fora
das Pistas

Notícias

Rodrigo Lima, do team Vitae, venceu a prova decisiva de equipe de hoje do LXTC e também ficou com a vitória da prova individual (foto de Emerson Emerim)

6 de dezembro de 2019

Equipe Vitae vence classificatórias para o Playoff do Longines XTC e 10 equipes fazem semifinal na SHP

Sem a presença das quatro equipes primeiras colocadas do Ranking 2019 (Artem, Exitum, Opus e Fortuna), que irão entrar diretamente amanhã (06/12, quinta-feira) nas semifinais, a partir das 8h30 da manhã, na Sociedade Hípica Paulista, o Playoff do Longines Xtreme Teams’ Challenge começou ontem (quinta-feira) com as provas classificatórias e apresentou um resultado com várias surpresas.

Das oito equipes que competiram pelas seis vagas das semifinais de hoje, que terá também as quatro classificadas pelo próprio ranking, a melhor foi a Vitae, formada na prova principal com os cavaleiros Thiago Mattos, Gabriel Cury, Tiago Mesquita e Rodrigo Lima. O team vencedor, que tinha ficado em sétimo lugar do ranking LXTC, terminou as três classificatórias sem nenhum ponto perdido. E ganhou por ter feito o melhor tempo total da prova principal, com 192,34 segundos, sendo que Rodrigo Lima foi ainda o mais veloz de todo o percurso (59,01 segundos).

O segundo lugar das classificatórias de ontem ficou para a equipe Aurum, a sexta colocada do ranking, que também não cometeu faltas em todas as disputas e terminou a prova principal com o tempo total dos três melhores cavaleiros em 202,42 segundos. Foi representada por Lúcio Osório, Rafael Ribeiro, Eduardo Mendes e Paulo Roberto Miranda.

Em terceiro ficou a equipe Cryslallini, que terminou o ranking do Longines XTC em quinto lugar, porém, ontem foi penalizada com 4 pontos perdidos por cometer uma falta na última classificatória. O team seria o último a entrar na pista, mas acabou sendo o primeiro porque a amazona Mariana Chaves, de Belo Horizonte, precisava pegar um voo para a sua cidade em tempo de fazer outra prova: a de sua Faculdade de Engenharia. Além dela, a equipe Crystallini teve as participações de Flávio Grillo Araújo, Fábio Sarti e Thiago Rhavy de Sá e Silva.

A melhor surpresa de ontem ficou com o team Audacius. Depois de terminar em último lugar do ranking, o time obteve o quarto lugar das classificatórias, cometendo uma falta na série de 1,30 metro e outra na de 1,40 metro. Na prova principal foi representado por Pedro Backheuser, Marcelo Gozzi, Raphael Halaban e Pedro Egoroff.

Classificaram também para a semifinal de amanhã mais duas equipes: a Auxilium, com 9 pontos perdidos e a Eqqus, com 17. Só não vão participar da semifinal de amanhã os times da Imperium e da Passion, que foram eliminados do playoff nas classificatórias.

Nas semifinais de amanhã, com 10 equipes, 6 delas irão pra final de sábado, às 16 horas, que terá transmissão ao vivo pela Fox Sports. Porém, caso as equipes campeã (Artem) e vice-campeã (Exitum) não se classifiquem entre as seis melhores, elas deverão ser convidadas para participar da grande final do Playoff Longines XTC 2019.

Programação restante do evento:

06/12 (sexta-feira) – 08h30 – Semifinal 1 (Série 1,20 metro, cronômetro); 10h30 – Semifinal 2 (Série 1,30 metro, cronômetro); e, 12h30 – Semifinal 3 (Série 1,40 metro, cronômetro).

07/12 (sábado) – 16h00 – Final Longines XTC (Série 1,40 metro, cronômetro)

08/12 (domingo) – 18h00 – Show especial e entrega de prêmios para os vencedores do Ranking do Longines Xtreme Teams’ Challenge.

Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho,

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.