Por Fora
das Pistas

Notícias

Premiação das equipes do BCL; foto:TIMaia

18 de fevereiro de 2020

Equipe Torre Digital é a primeira campeã do Brasília Champions League

No último final de semana começou oficialmente a temporada de Salto 2020 da Federação Hípica de Brasília (FHBr), na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr). Após tanta expectativa para o novo campeonato por equipes do DF, o Brasília Champions League (BCL) realmente foi um sucesso e promete muitas doses de união, espírito de equipe e confraternização ao longo do ano.

O campeonato será disputado em 5 etapas, onde 7 equipes formadas por 11 cavaleiros e amazonas disputam, tanto para a vitória da etapa, como para pontuação do Ranking do BCL. Ao longo do ano, e na premiação final do campeonato, serão mais de R$ 120 mil em espécie e premiação: um incentivo a parte para os competidores. Nas palavras do Presidente da FHBr, Almir Vieira, o BCL é uma “disputa por equipes que veio para movimentar o hipismo brasiliense. Vai trazer integração, união dos cavaleiros e uma competitividade saudável para o nosso esporte”.

O evento deste final de semana teve início no sábado, dia 15/02 e, além do BCL, contou pontos para o Ranking de Salto FHBr, Ranking Senior Top, Ranking de Escola do 1º Semestre e Copa BH Regional Centro-Oeste.

No primeiro dia de evento, as competições começaram com as provas de Cavalos Novos (4, 5, 6 e 7/8 anos) e, logo às 9h30, já começaram as disputas que poderiam garantir aos participantes uma boa contribuição a sua equipe para o resultado do BCL. Enquanto as provas das categorias de Escola movimentavam o picadeiro coberto, a pista principal da SHBr recebeu a I Etapa do novo campeonato, que acabou assim:

1º – Torre Digital
2º – Alvorada
3º – Ponte JK
4º – Panteão
5º – Catedral
6º – Itamaraty
7º – Esplanada

A equipe campeã, Torre Digital, é composta por:
Flávio Grillo, Juliano Joffily, Tatyana Joffily, Igor Pereira, Maria Fernanda Queiroz, Gabriela Vieira,
Ana Carola Queiroz, Elisa Grillo, Maria Clara Pena e Luis Fernando de Almeida

A equipe Alvorada é composta por:
Rodrigo Vieira, Marcus Gustavo Magalhães, Vitor Hugo Masiero, Renata Vieira, Giulia Frazão, Giullia Bolson, Gabriel Mesquita da Gama, Juliane Yurika, Marina Fernandes e Luiza Batistuta

A terceira colocada, Ponte JK, é formada por:
Sophia Felix, Vinicius Paulino, Thiago Cruz, Beatriz Fernandes, Mauro Ferreira Filho,
Mariana Sousa, Julia Felix, Gustavo Pereira, Nadine Ralha e Mariana Batista

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.