Por Fora
das Pistas

Acontece

Equipe Olímpica de salto durante a visita no hospital; foto: reprodução facebook

8 de agosto de 2016

Equipe Olímpica de Salto visita o Projeto Pônei Clube no Hospital da Lagoa

Um gesto nobre da equipe olímpica de salto aconteceu na manhã de hoje no Rio de Janeiro. Todos juntos foram aos Hospital da Lagoa, acompanhar o projeto do Pônei Clube do Brasil.  O trabalho com os pôneis é uma iniciativa do Hospital Federal da Lagoa, na zona sul do Rio, para auxiliar na recuperação de crianças em acompanhamento na unidade ou que enfrentam longas internações.

Dia de visita no Pônei Clube Brasil; Foto: reprodução facebook

Dia de visita no Pônei Clube Brasil; Foto: reprodução facebook

“Bom demais ter tido o privilégio de visitar essas crianças maravilhosas, onde a superação é uma lição de vida! O sorriso delas nos contagiaram imensamente! ‪#‎equipehipismosalto‬ ‪#‎fazerobem‬ ‪#‎cuidardoproximo‬ ‪#‎éamar‬ ‪#‎doar‬ ‪#‎superacao‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎hospitaldalagoa‬” declarou Doda Miranda em sua rede social.

A ideia de ocupar o jardim com os pôneis foi da veterinária Ana Stela Fonseca, de 44 anos, que presta serviços na vizinha Sociedade Hípica Brasileira. A belga Françoise Denis, de 57 anos havia acabado de criar o Pônei Clube do Brasil, escola de equitação para crianças de 18 meses a 4 anos. Topou a empreitada. Duas vezes por semana, os cavalinhos atravessam a rua que divide as duas instituições. Ali, as crianças em tratamento escovam a crina dos animais, montam ou guiam os pôneis, enquanto os colegas fazem seus passeios. A atividade melhora a confiança das crianças, a coordenação motora e tem um efeito difícil de ser medido – facilita a adesão ao tratamento, melhora o humor e a disposição dos pequenos pacientes, que vivem rotina sacrificada.

“Experiência maravilhosa hoje, obrigado ao Hospital da Lagoa por nos proporcionar este momento inesquecível visitando estes grandes guerreiros! Grande maneira de recolocar tudo na perspectiva certa !!! ‪#‎fé‬ ‪#‎hospitaldalagoa‬ ‪#‎guerreiros‬ ‪#‎esperança‬ ‪#‎lutacontraocancerinfantil‬”. Disse Eduardo Menezes no facebook

Stephan Barcha também se expressou após a visita: ” Hoje conhecemos seres iluminados, crianças que se superam diariamente. Viemos na expectativa de transmitir alegria. Saímos com a certeza que foram elas que mais nos ensinaram a como ter fé e amor em nossos corações. Uma experiência inesquecível. ‪#‎amor‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎superação‬ ‪#‎crianças‬ ‪#‎felicidade‬ ‪#‎hospitaldalagoa‬”

Roberta Milani/PFDP com infos o Diário

  • Compartilhe
  • <