Por Fora
das Pistas

Notícias

ANDREA GUZZO MUNIZ FERREIRA (team Passion)

14 de junho de 2019

Equipe feminina dá show na qualificatória do Longines XTC na SHP

Se a final da quarta etapa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, que será disputada amanhã (sábado, 15/06), às 16 horas, na Sociedade Hípica Paulista, com transmissão ao vivo pela Fox Sports, ter a mesma emoção que teve hoje (sexta-feira), à tarde, na terceira e decisiva qualificatória, o público vai vibrar muito. Principalmente as mulheres porque a equipe feminina, formada por sete amazonas (número máximo de cada etapa), ficou com o primeiro lugar das três provas qualificatórias, após importante terceiro lugar na eliminatória decisiva por pontos e tempo.

Com a equipe formada pelas amazonas Andréa Muniz Ferreira, Maithe Lenzi Caminada e Carolina Souza Chade, esta última da categoria júnior e com apenas 16 anos de idade, a equipe feminina não perdeu pontos em duas das três pistas da qualificatória e foi a terceira mais rápida (tempo acumulado de 146,95 segundos) entre as 13 participantes. Foi superada apenas pelo trios do team Aurum (Rafael Ribeiro, Paulo Miranda e Luiz Cintra Franco), vencedor com 148,68 segundos e do team Fortuna (Luís Antonio Piva Filho, Juliana Loureiro Carlos e João Victor Marcon), segundo colocado da eliminatória com 144,68 segundos.

Porém, as duas equipes melhores classificadas da terceira qualificatória tinham perdido 4 pontos (a Aurum na primeira de 1,20 metro e a Fortuna na segunda de 1,30 metro), o que fizeram elas caírem para a quarta e quinta posições da classificação geral. Assim, as meninas da equipe Passion subiram para o primeiro lugar das eliminatórias, sendo a mais rápida entre as três equipes que terminaram sem cometer uma única falta. As outras duas foram a Chrystallini (Fábio Sarti, Mariana Chaves e Thiago de Sá e Silva), segunda colocada com tempo acumulado de 149,30 segundos) e a Exitum (Alberto Sinimbu, Laura Tigre e Luís Pimenta Alves), terceira classificada com 156,86 segundos.

Todas as amazonas da equipe feminina Passion comemoraram muito a emocionante vitória nas qualificatórias principalmente porque nas etapas anteriores não haviam conseguido tanto destaque. Com 32 pontos, ocupam a nona classificação do campeonato Longines XTC. No entanto, só elas podem quebrar um tabu amanhã: o de ser a única equipe com o primeiro lugar nas qualificatórias a vencer também a prova final.

Na realidade, elas irão levar a vantagem de ser a última equipe a entrar na pista, ou seja, as três amazonas vão sabendo exatamente o que precisam fazer para vencer. Porém, a pressão de entrar por último é muito grande. Até agora, nenhum dos teams que venceram as qualificatórias (casos da Artem na 1ª etapa, Vitae na 2ª e Opus na 3ª) repetiram a dose na final.

Pressão é o que realmente não falta neste campeonato por equipes do Longines XTC. Tanto que o team líder da temporada, o Artem (dos dos experientes Bruno Pessanha, Artemus de Almeida e Gabriel Gouveia), com 76 pontos, vencedor da última etapa, ficou com a oitava e última vaga da final, com 8 pontos perdidos e a apertadíssima vantagem de apenas 1 segundo e 75 centésimos sobre a equipe Audacius, nona colocada tendo somente cavaleiros da categoria juniores (Pedro Egoroff, Raphael Montesano Man e Marcelo Gozzi).

Outra equipe que sofreu na última eliminatória foi a atual segunda colocada do campeonato, com 58 pontos, a Opus, formada por José Reynoso Fernandez Filho, José Luiz Guimarães e Thales Marino. Com 4 pontos perdidos e um tempo relativamente alto (155,53 segundos), classificou em sexto lugar.

Este foi o resultado final das três qualificatórias:
1º) Passion, 0 pontos, 146,95 segundos; 2º) Chrystallini, 0 pontos, 149,30 segundos; 3º) Exitum, 0 pontos, 156,86 segundos; 4º) Aurum, 4 pontos, 142,68 segundos; 5º) Fortuna, 4 pontos, 144,68 segundos; 6º) Opus, 4 pontos, 155,53 segundos; 7º) Opportuna, 4 pontos, 155,69 segundos; e, 8º) Artem, 8 pontos, 146,11 segundos.

Esta é a classificação atual do campeonato Longines XTC antes da 4ª etapa:
1º) Team Artem, 76 pontos; 2º) Team Opus, 58; 3º) Team Crystallini, 53; 4º) Team Exitum, 51; 5º) Team Fortuna, 49; 6º) Team Aurum, 46; 7º) Team Vitae, 39; 8º) Team Auxilium, 38; 9º) Team Passion, 32; 10º) Team Imperium, 29; 11º) Team Equus, 28; 12º) Team Opportuna, 27 pontos; e 13º) Team Audacius, 20 pontos.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.