Por Fora
das Pistas

Acontece

Equipe Exitum vence a etapa do Longines XTC em Curitiba e assume liderança da competição

27 de abril de 2019

Equipe Exitum vence a etapa do Longines XTC em Curitiba e assume liderança da competição

Com atuação impecável de seus três cavaleiros que disputaram a prova final da segunda etapa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, hoje (sábado, 27/04), à tarde, em Curitiba, a equipe Exitum venceu e assumiu a liderança do inédito campeonato por equipes, que vem revolucionando o hipismo de salto no País.

Sem cometer nenhuma falta no percurso da decisiva prova de velocidade, os cavaleiros Stephan Barcha (65,47 segundos, o segundo mais rápido de toda a competição), André Moura (68,43 segundos) e Luís Pimenta Alves (69,22 segundos) foram os primeiros a entrar na pista e somaram o tempo total de apenas 203,12 segundos, o que fez a maioria dos cavaleiros seguintes a cometer faltas que somavam 4 segundos por cada derrube de obstáculo.

Foi o caso, por exemplo, até da equipe que ficou em segundo lugar: a Artem, a quarta a entrar na pista. Com o melhor tempo entre todos os cavaleiros, Artemus de Almeida (65,41 segundos) não cometeu falta e deixou a equipe Artem numa boa situação. Seus companheiros Gabriel de Queiroz Gouveia (66,59 segundos) e Bruno Chaves Peçanha (65,91 segundos) também fizeram excelentes tempos, porém, cometeram três faltas (12 segundos a mais) e totalizaram 209,91 segundos.

Com quatro faltas de seus três cavaleiros (Luís Octavio Buller Cintra Franco, Rafael Ribeiro e Lucio Osório), que somaram 16 segundos no tempo total de 213,45 segundos, o team Aurum ficou com o terceiro lugar. E em quarto classificou a equipe Imperium, dos cavaleiros Doda Miranda, Marcello Ciavaglia e Rafael Rodrigues Isasa, que zerou os três percursos optando por não correr e nem encurtar muito as pistas. Somou 219,21 segundos.

Com a vitória em Curitiba, a equipe Exitum passou a somar 47 pontos com o quinto lugar da primeira etapa, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. É a nova líder do Longines XTC, com apenas um ponto a mais que a segunda colocada do campeonato, a Artem (46), que ficou em segundo hoje e tinha obtido o terceiro lugar em São Paulo.

O “pega” para a próxima etapa, no Clube Hípico Santo Amaro, no início de junho, promete muita emoção. Isso porque a equipe vencedora da primeira etapa, a Opus, não teve hoje um dia bom entre seus três cavaleiros (José Reynoso Fernandes Filho, José Luiz Guimarães e Giulia Scampini), ficando apenas com o sexto lugar. Mesmo assim, ocupa o terceiro lugar do Longines XTC, com 45 pontos (apenas 2 atrás da equipe líder).

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.