Por Fora
das Pistas

Acontece

Eduardo Menezes

23 de julho de 2015

Equipe de salto fica sem medalha no Pan de Toronto. Canadá comemora vaga olímpica

A equipe verde-amarela formada por Pedro Veniss (5pp), Felipe Amaral (8pp), Eduardo Menezes (1pp) e Marlon Zanotelli (8pp) terminou a competição com 14 pontos perdidos, dois a menos que os EUA, que ficaram com o bronze.

A Argentina somou oito pontos e ficou com a medalha de prata e o Canadá, com  sete pontos perdidos, não só ganhou o ouro como comemorou a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Eduardo Menezes, montando Quintol, teve apenas um ponto perdido nas duas apresentações e terminou o dia como melhor brasileiro. Em conversa exclusiva com o PFDP Eduardo desabafou: “O percurso estava bastante delicado e com o tempo bem apertado forçava algumas faltas, senti o meu cavalo ótimo, como tenho sentido em todo o campeonato. Na segunda volta ele estava melhor ainda que na primeira!!!!”

Falando sobre a equipe verde amarela declarou: “Pena as faltas dos demais porque todos montaram muito bem, faltou um pouco de sorte!” E não cabia em felicidade em falar de Quintol: “O meu cavalo é o melhor que aconteceu na minha vida depois da minha família, tenho orgulho de ter feito ele desde potro e acredito 100% no talento dele.”

Os trinta e cinco melhores conjuntos estão habilitados para a prova final de sábado, onde todos voltam em igualdade de penalidades.

Eduardo finalizou o papo dizendo: “Conto com a torcida de todos para a final”.

  • Compartilhe
  • <