Por Fora
das Pistas

Acontece

6 de agosto de 2016

Equipe brasileira de CCE estreia neste sábado na Rio 2016

Na véspera da estreia na Rio 2016, a equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE), fez a primeira atividade oficial nos Jogos Olímpicos. Conforme prevê o regulamento da modalidade, os cavalos passam por duas inspeções veterinárias ao longo da competição. Uma delas, um dia antes da prova de adestramento, e a segunda, antes da prova de saltos, que sucede a prova de cross contry. Neste sábado, dois conjuntos da equipe apresentam suas reprises, e os outros dois entram na pista no domingo.

O sorteio de ordem de entrada na pista foi realizado logo após a inspeção, definindo assim a ordem de entrada de todos os conjuntos da competição. No sábado, Marcio Appel / Iberon Jmen e Carlos Paro / Summon Up The Blood apresentam suas reprises. Domingo, dia 6, entram na pista Ruy Fonseca / Tom Bombadill e Marcio Carvalho Jorge / Lissy Mac Wayer.

A equipe apresentou as montarias diante da comissão veterinária, no Complexo de Hipismo de Deodoro, e estão aptos para a disputa da prova. Na primeira prova, o adestramento, soma pontos para a disputa por equipe e individual. Para a inspeção, todos os cavalos são examinados, inclusive o reserva. Até a prova, que acontece 24h depois, a equipe pode pedir a substituição de algum conjunto, caso seja necessário. O pedido pode ser feito até duas horas antes do início da competição.

Fonte: mktmix.com.br

  • Compartilhe
  • <