Por Fora
das Pistas

Notícias

Artemus de Almeida com MECG Casillero (1.40m) (Luis Ruas)

7 de setembro de 2019

Equipe Artem vence qualificatórias e é favorita na Final da 5ª Etapa do Longines XTC

Na quinta-feira, 5/9, as qualificativas da 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge (LXTC), inédita disputa por equipes criada pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda que distribui R$ 2 milhões em premiação, foram o centro das atenções durante do Concurso de Salto Nacional 4* durante o 84º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro que segue até domingo, 8/9.

Formada pelos cavaleiros Artemus de Almeida, Gabriel Gouveia e Bruno Pessanha, que competiram na Q3 da série de 1,40 metro, Bruno Limongi e Maria Luiza Martha Vieira, na Q2 da série de 1,30 metro e novamente com Maria Luiza Martha Vieira e Thais Balbino de Souza na Q1 da série de 1,20 metro, a equipe Artem venceu as provas qualificatórias da quinta etapa do Ranking do Campeonato Longines Xtreme Teams´ Challenge (LXTC), disputadas na quinta-feira, 05/09, no Clube Hípico de Santo Amaro.

Das quatro equipes que não perderam pontos por faltas nos obstáculos, a Artem ganhou porque seus cavaleiros foram os mais rápidos da qualificatória decisiva (Q3), com o tempo de 139,30 segundos contra 147,12 segundos da Crystallini (segunda colocada), 149,23 segundos da Fortuna (terceira) e 152,07 segundos da Vitae (quarta classificada).

Também líder do novo e badalado certame LXTC por equipes, a equipe Artem que coincidentemente venceu a 2ª Etapa do Longines XTC durante o CSN D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro é, portanto, a favorita para a prova final desse sábado, 7/9, às 16 horas, com a participação das oito melhores equipes entre as 13 que disputaram as qualificatórias de ontem.

Como já acontece em todas as etapas, a Fox Sports irá transmitir ao vivo, às 16 horas, a prova decisiva de amanhã do Longines XTC no Clube Hípico de Santo Amaro, que comemora neste feriado de 7 de setembro seus 84 anos de existência com a disputa do Grande Prêmio Dierberger Fragances, a partir das 11h30. Com entrada gratuita para o público, a final da 5ª etapa do Longines e o GP são, sem dúvida, um excelente programa para os paulistanos no feriado de amanhã.

Com 106 pontos acumulados nas quatro primeiras etapas e 23 pontos de vantagem sobre o team Opus, segundo colocado do Ranking Longines XTC, a equipe Artem entra na final de amanhã com a garantia de sair dela com a liderança. Isso porque com o pior resultado que possa acontecer pra ela na final, o oitavo lugar, já garante 11 pontos no campeonato. Ou seja, antes da prova, já tem somados 117 pontos contra 113 pontos que pode chegar, no máximo, a equipe Opus, com uma vitória amanhã. A Opus tem 83 pontos acumulados e pode ganhar mais 30 pontos se vencer a final desta quinta etapa.

Mesmo com a liderança garantida da Artem, a final de amanhã promete muitas disputas entre os primeiros lugares do ranking e principalmente entre as equipes que buscaram reforço na janela de transferências de integrantes das equipes realizadas no mês de julho. Uma delas foi a do próprio time do cavaleiro Doda Miranda, o Imperium, que não poderá mais contar nas pistas com o seu cavaleiro olímpico por causa de uma leve contusão no quadril que pode se tornar mais grave se continuar competindo.

Ocupando atualmente o 12º lugar do Ranking, com apenas 33 pontos, a equipe Imperium já competiu agora com novo ânimo com a entrada de cincos novos cavaleiros: Guilherme Foroni, Marcos Ribeiro Júnior, Felipe Azevedo, João Gentile e Flávia Helena Junqueira Lopes. Tanto que conseguiu ficar entre as oito primeiras das qualificatórias e pode até surpreender na final de amanhã.

Este foi o resultado final das oito melhores equipes das qualificatórias de ontem da quinta etapa do Longines XTC no Clube Hípico de Santo Amaro, com os cavaleiros que devem entrar na final de amanhã, às 16 horas:

1º) Team Artem (Artemus de Almeida, Gabriel Gouveia e Bruno Pessanha), 0 ponto, 139,30 segundos;
2º) Team Crystallini (Fábio Sarti, Flávio Grilo Araújo Bernardo Braga Pereira), 0 ponto, 147,12 segundos;
3º) Team Fortuna (Juliano Loureiro, Leandro Abrahão e Cesar Almeida), 0 ponto, 149,23 segundos;
4º) Team Vitae (Tiago Mesquita, Thiago Mattos e Kevin Cox Meira), 0 ponto, 152,07 segundos;
5º) Team Opus (Thales Marino, José Luiz Guimarães e José Reynoso Fernandez Filho), 4 pontos, 135,05 segundos;
6º) Team Imperium (Guilherme Foroni, Marcos da Costa Ribeiro Junior e João Manuel Caminha Gentile), 4 pontos, 142,55 segundos;
7º) Team Exitum (Stephan Barcha, Alberto Bento Sinimbu e Luiz Felipe Pimenta Alves), 4 pontos, 143,94 segundos;
8º) Team Aurum (Paulo Roberto Miranda, Everaldo Duarte Mendes e Luís Octavio Cintra Franco), 4 pontos, 146,49 segundos

Esta é a classificação atual do Ranking Longines XTC antes da 5ª etapa:
1º) Team Artem, 106 pontos
2º) Team Opus, 83 pontos
3º) Team Exitum, 72 pontos
4º) Team Crystallini, 70 pontos
5º) Team Aurum, 65 pontos
6º) Team Fortuna, 62 pontos
7º) Team Vitae, 45 pontos
8º) Team Auxilium, 43 pontos
9º) Team Passion, 43 pontos
10º) Team Opportuna, 42 pontos
11º) Team Equus, 35 pontos
12º) Team Imperium, 33 pontos
13º) Team Audacius, 29 pontos

Serviço
84º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508
Entrada Franca
Estacionamento: R$ 25

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.