Por Fora
das Pistas

Notícias

Stud Mági foi o destaque, sendo vencedor dos Grandes Prêmios disputados na cidade de Sobral na última semana (FOTO: DIVULGAÇÃO )

19 de abril de 2017

Equinocultura em grandes emoções

O melhor da equinocultura regional, em dois diferentes eventos, bem como em locais distantes, protagonizaram no último fim de semana, momentos de beleza e emoção.

As duas maiores raças equinas – Puro Sangue Inglês (PSI) e Quarto de Milha – estiveram em ação, uma na atraente programação do centenário Derby Club Sobralense e outra, no Haras Integral Mix, cumprindo etapa do circuito de hipismo.

Nas raias do Derby Club Sobralense, disputa de equilibrados páreos, com destaque para os GPs Guarany Mont’Alverne e Maria Nadyr Gomes, ganhos por corredores do Stud Mági.

No GP Guarany Mont”Alverne, em 1.200 metros, o cavalo Marca Quente pilotado pelo jóquei J. Julio, partir na frente e manteve-se, com vários corpos de diferença para o segundo colocado. Nos 1.600 metros, do GP Marya Nadyr Gomes, o corredor Promotion, com J. Julio na sua montaria, venceu, deixando seus rivais para trás.

Disputa acirrada

No Haras Integral Mix (4º Anel Viário, uma majestosa sabatina de competições hípicas,valendo pelo circuito de Três Tambores, com destaque para a equipe comandada por Uiana Digoenes, que venceu todas as categorias.

Após o fim de semana no Ceará, o circuito agora se prepara para disputas acirradas no Pernambuco. De 21 a 23 de abril, em Recife, no Caxangá Golf & Country Club, vários competidores participam disputa da II Etapa do Circuito de Hipismo do Norte/Nordeste.

Segundo os dirigentes do hipismo cearense, novidades vão acontecer, inclusive, com curso de doma nacional, no Haras Dourado. O evento, que já está consolidado no calendário nacional, é aguardado com ansiedade.

Fonte: diariodonordeste

  • Compartilhe
  • <