Por Fora
das Pistas

Notícias

Steve Guerdat, vencedor do "GP Rolex" no Geneva CHI 2015; Foto: Kit Houghton

15 de dezembro de 2015

Entrevista com Steve Guerdat, depois de vencer em Genebra

FEI: Parabéns pela vitória no “Grand Prix Rolex” de Genebra 2015. Um presente de Natal agradável?

Sim, com certeza. Genebra é muito especial para mim, eu coloco no mesmo nível do campeonato. Eu preparei o melhor e tenho a certeza que os meus cavalos estão em sua melhor forma para este concurso. Agora estou muito feliz com este sucesso. “Nino” é um cavalo fora do comum, é simplesmente ótimo. Eu sou muito sortudo!

FEI: Você foi o nono no desempate e ainda havia sete concorrentes, antes que você tivesse a certeza de sua vitória. O que passou na cabeça nesse tempo?

Eles parecem horas! Parece que para sempre e você não pode fazer nada. Você apenas tem que olhar os outros e esperar que você tenha sido rápido o suficiente para vencer.

FEI: Todo o público esperou que até o fim com você. Como você se sentiu quando foi aclamado por toda a arena?

Quando o público apoia, este é, obviamente, um grande sentimento. Ao entrarmos na pista Não pensamos em mais nada no caminho, e ficamos concentrado ao máximo. E quando tudo foi perfeito a plateia gritou de alegria no final do desempate, é simplesmente um momento único. Mas eu ainda não tinha certeza se meu tempo seria bom o suficiente. É por isso que eu tentei manter a cabeça fria, mesmo sentindo uma alegria imensa.

FEI: Com sua vitória na Grande  Prêmio de Genebra, você está na corrida para completar o Rolex Grand Slam. O que é para você a disputa?

O compromisso Rolex é algo muito importante para nós, atletas. Eu acho que sem o seu apoio de longa data, o nosso esporte não estaria onde está hoje. O Rolex Grand Slam é um evento muito especial, um desafio especial para todos. O maior – Genebra, Aachen e Spruce Meadows, todos nós queremos ganhar. Estamos focados nestes objetivos.

FEI: Assim, seu foco recai sobre já o próximo GP: CHIO Aachen na julho 2016?
Não, certamente não hoje. Minha mente ainda está plenamente em Genebra e é hora de comemorar essa vitória!

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <