Por Fora
das Pistas

Notícias

15 de novembro de 2018

Empresa dos Emirados patrocina corrida de cavalos em SP

A Shadwell, empresa especializada na criação de cavalos árabes e puro-sangue para corridas, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, patrocinou duas corridas no mês de outubro no Jockey Club de São Paulo. Na ocasião, houve um almoço para a delegação dos Emirados, oferecido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, no Bar Inglês do Jockey Club. A Shadwell é uma empresa de 1987 e possui fazendas na Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos.

Há mais de dez anos, a empresa patrocina corridas de cavalos árabes e puro-sangue no Brasil, e esta é a terceira vez que o presidente da companhia, Mirza Al Sayegh, visita o País. Al Sayegh disse que é importante estreitar o relacionamento entre o Brasil e os Emirados Árabes, não só no que diz respeito a corridas de cavalos, mas também em outros setores das duas economias. “Todas as empresas brasileiras são muito bem-vindas nos Emirados”, informou.

Em discurso, Al Sayegh agradeceu a presença de todos no almoço e disse se sentir honrado por estar entre empresários, criadores e representantes da Câmara Árabe. “A relação dos Emirados com o Brasil é muito completa, abrange cultura, esporte, e o Brasil é visto como um parceiro e amigo por nós, e é considerado um dos líderes na criação de cavalos no mundo inteiro. Queremos ampliar cada vez mais essa relação, abrindo canais entre nossas fazendas e todos os criadores do Brasil e do mundo. A Shadwell está à disposição do Jockey Club, dos criadores nacionais e de todas as fazendas criadoras de cavalos no Brasil”, afirmou.

Entre as autoridades presentes estavam o cônsul dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi, o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club, Benjamin Steinbruch, o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun e sua esposa, Alessandra Hannun, o diretor-geral interino da Câmara Árabe, Tamer Mansour, o diretor da Câmara Árabe Mohamad Abdouni Neto e a esposa, Lamia Abdouni, além de criadores de cavalos, como os irmãos Ricardo Jamil Saliba e Paulo Saliba, proprietários do vencedor da corrida do cavalo árabe na mesma tarde, com a equipe do cavalo Rach Stud, composta pelo jockey Michael Silva e o treinador, Lucas Quintana, que receberam troféus da delegação dos Emirados.

Da delegação dos Emirados vieram Abdalla Al Alsari, da Shadwell, a filha do presidente da Shadwell, Khadija Al Sayegh, o gerente de Marketing da empresa na Inglaterra, Tom Pennington, entre outros.

Steinbruch agradeceu a presença de todos e disse ser um prazer participar do evento. “O Brasil e os Emirados têm muitos interesses em comum, historicamente e tradicionalmente temos uma ótima relação política, comercial e social, e tomara consigamos ter mais convergência também no que diz respeito aos cavalos, como consequência dessa parceria de tantos anos”, declarou.

A delegação dos Emirados presenteou o presidente da Câmara Árabe com um prato comemorativo à ocasião, e sorteou brindes entre os convidados. “O presente que eles nos deram vai ficar no nosso acervo, e a nossa intenção é estreitar a parceria com eles, não só no campo das corridas e dos cavalos, mas em tudo o que acompanha esse segmento. A Câmara Árabe tenta olhar sempre além do comércio, sabemos que os negócios são uma consequência de tudo isso, do esporte, da cultura, o que é muito rico, e os Emirados são um parceiro muito importante e bem integrado. O dia de hoje foi um marco para essas relações”, avaliou Hannun.

Fonte: Anba

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.