Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de agosto de 2019

Emanuele Gaudiano é o vencedor do GP de Valença

Um espetáculo, essa foi a definição dos espectadores ao definirem o Grande Prêmio do Concurso de Salto Internacional de Valença, na França. A primeira semana do evento aconteceu de 22 a 25 de agosto e contou co 330 cavalos, 150 cavaleiros, 20 provas, com a representação de 18 países.

Diversos nomes no mundo equestre estiveram presentes, e no final o italiano Emanuele Gaudiano sagrou-se campeão.

“A pontuação perfeitamente equilibrada de uma obra musical sem notas erradas. ”Foi assim que Michel Robert, o multi-medalista de Rhône-Alpes, descreveu o percurso para o público.”

O desenhador italiano Uliano Vezzani definiu o traçado para os cinquenta e dois concorrentes inscritos no  Valence’s Hubside Grand Prix do CSI3*.

De fato o maestro italiano acertou: a qualidade dos cavaleiros e cavalos permitiram que ele desenhasse um GP técnico e delicado, dos quais quinze conjuntos conseguiram superar a primeira rodada.

Na segunda metade desta final, apenas o italiano Roberto Turchetto tinha uma falta, onde todos os seus rivais saltaram zerados. Olivier do Loire Perreau não conseguiu superar Michael Duffy, nem o segundo Whitaker no desempate.

No entanto, o Emeric George da França, com Chopin des Hayettes, passou alguns segundos fora do tempo! Disputa de tirar o fôlego!

A Irlanda ainda estava na liderança na formação provisória e a França ficou em segundo. Mas um desempate nunca termina até que Emmanuel Gaudiano tenha competido. Ultra-rápido e um segundo mais rápido que Duffy, ele ganhou a prova já que o último no percurso, Anthony Condon não conseguiu melhorar o tempo de Gaudiano.

Resultado Hubside 3* Grand Prix:

1.Emanuele Gaudiano (ITA) & Chalou – 0 / 0 / 38:35

2.Michael Duffy (IRL) & Egalini – 0 / 0 / 39:64

3.Emeric George (FRA) & Chopin des Hayettes – 0 / 0 / 39:89

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.