Por Fora
das Pistas

Notícias

®Oxer Sport

25 de fevereiro de 2020

Ellen Whitaker vence o Mini GP do Sunshine Tour

Durante a quarta prova do Ranking Longines, FEI, no Sunshine Tour, o Mini Grande Prêmio de 1,45m foi realizado na pista de grama, “Hickstead”, e foi patrocinado pelo Ayuntamiento de Barbate.

Havia 79 inscritos e 15 foram para o desempate, competindo por uma parte do prêmio em dinheiro de € 25.400.

Ellen Whitaker (quarta no GP de Houseware no último domingo), foi mais tarde no desempate e literalmente voou para a liderança em seu belo garanhão preto de 11 anos de idade, “Arena UK Winston”.

Matthew Sampson foi atrás de Ellen, mas ele simplesmente não conseguiu pegá-la e conquistou o merecido segundo lugar, com menos de meio segundo de diferença no tempo.

Matthew teve um início brilhante no Tour, praticamente se classificando em todas as provas possíveis até agora. Ele nos disse: “Esta é uma competição fantástica para mim, tenho alguns cavalos muito bons este ano que treinei ao longo dos anos aqui no Sunshine Tour e agora eles estão prontos para competir nas grandes provas.

“Cristo Beech”, que ficou em segundo lugar hoje, está comigo desde os cinco anos de idade, venceu a final de sete anos aqui em 2017. Estou muito orgulhoso dele, ele só pulou algumas provas nessa altura e também foi o segundo ontem, na qualificação para o Gran Prix de domingo, estou encantado com ele. ”

Carolina Aresu García Obregón foi a melhor espanhola, mas não conseguiu o desempate, pois, como muitos outros, teve um ponto perdido por tempo na primeira rodada. O restante das provas do Big Tour também tiveram tempos extremamente apertados, resultando em muitos cavaleiros com penalizações.

Na série de 1,40m, Marcelo Chirico Ferreira, do Uruguai, não teve tais problemas e, com o “Acrobat van T Laar Z”, venceu nos 61,33s, vencendo outros 99 concorrentes.

O vencedor de 1,35m foi outro britânico, Robert Murphy, montando “Elan”. O português Tiago Morais ficou em segundo e outro britânico, Jodie Hall Macateer, em terceiro. A prova de 1,30m foi vencida pelo marroquino Rachid Belmokhtar no dorso de “Africa Capital Saona de Mescan” e o segundo foi o espanhol Alejandro Maldonado.

A Medium Tour, de 1,35 m, foi conquistada por um atleta local de Sevilha, Jose Antonio Garcia Diana, com a égua de 12 anos de idade, “Narla”, que anteriormente competia com a famosa família Astolfi.  A 1.45m foi patrocinada por Tio Pepe e realizado na pista David Broome com outra vitória britânica, desta vez de Alison Barton montando “Billy Rembrandt”. Na 1,30m, a alemã Kendra Claricia Brinkop conquistou a vitória.

O Small Tour C teve 32 participações e 6 rodadas limpas. A americana Sara McCloskey venceu montando “Lo Visto Van’t Hulgenrode”. Juan Miguel Febrer e Kyle Bedford foram os vencedores dos 1.15m e 1.10m, respectivamente.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.