Por Fora
das Pistas

Notícias

Nuno Chaves de Almeida / Eleito Plus. Foto (c) Rui Pedro Godinho

12 de outubro de 2017

Eleito Plus vai para a sela da brasileira Giovana Pass

A jovem amazona olímpica brasileira, Giovana Pass, comprou no último mês o garanhão lusitano Eleito Plus (Peralta x Sinfonia) de oito anos, da criação da Dressage Plus.

Este cavalo aos 4 anos de idade montado por Boaventura Freire ganhou o primeiro lugar e Medalha de Ouro no Campeonato de Portugal de Cavalos Novos 2013 em Lisboa, tendo posteriormente seguido com o cavaleiro para a Alemanha.

Em Janeiro deste ano, o cavalo voltou a Portugal e em Abril, montado por Nuno Chaves de Almeida, foi aprovado como garanhão da raça Lusitana em Alter do Chão com a excelente pontuação de 74,5 pts.

Além desta aquisição, foi firmada uma parceria com a Dressage Plus, proprietária do Hanoveriano Fidélio Plus, de dez anos, para que este seja montado pela brasileira.

Os planos de Giovana incluem participar com Zíngaro nas qualificativas no Brasil para os Jogos Equestres Mundiais que ocorrem em Setembro de 2018 em Tryon.

Em Dezembro, a amazona vai para Portugal para se estrear com Eleito Plus e Fidélio Plus em provas Prix St. Georges com o objetivo de conquistar um lugar na equipe brasileira aos Jogos Sul-Americanos e no Pan-Americano.

Futuramente o Eleito Plus deverá substituir o Zíngaro de Lwy em provas de Grande Prêmio.

No Brasil e em Portugal, os treinos da Giovana Pass são sempre acompanhados por Paulo Caetano.

Fonte: Equisport

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.